Conecte-se conosco
Zenfone-3

Android

ASUS surpreende com Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e Zenfone 3 Ultra

A ASUS apresentou seus novos smartphones: Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e Zenfone 3 Ultra, as especificações vão de 6 GB de RAM à bateria de 4.600 mAh.

Zenfone 3

A ASUS apresentou em sua conferência para a imprensa “ASUS Zensation” sua nova geração de smartphones. O evento foi transmitido ao vivo pela internet pelo link, durante a Computex 2016 nesta segunda-feira (30) às 3h da manhã, horário de Brasília e foram revelados 3 novos aparelhos: Zenfone 3, Zenfone 3 Deluxe e Zenfone 3 Ultra.

Os aparelhos representam um salto nas especificações, design e construção em relação à geração anterior, além de trazer especificações incomuns, como 6 GB de RAM, baterias e tela de até 4.600 mAh e 6,8 polegadas.

A maior, e melhor novidade é que os 3 aparelhos deixaram de lado os processadores Intel, e agora são equipados com chips Snapdragon. O corpo de plástico também foi substituído por metal e finalmente, o espaço frontal está bem aproveitado, deixando de lado as bordas gigantescas presentes nos aparelhos das gerações anteriores. Conheça os aparelhos:

Zenfone 3

Zenfone 3

O aparelho segue a tendência dos modelos atuais, e conta com um leitor de impressões digitais localizado abaixo da câmera, os botões capacitivos permanecem abaixo da tela, e o plástico deu lugar a um corpo de alumínio e vidro. O design é um misto de elementos da Samsung e Apple e lembra os smartphones Galaxy S7 e iPhone 6s.

A tela tem um display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD assim como o Zenfone 2, mas o aproveitamento de tela está bem melhor. O processador é um Snapdragon 625 octa-core de 2 GHz e existem versões com 3 ou 4 GB de RAM.

O Zenfone 3 também tem 3 opções de armazenamento interno: 32, 64 ou 128 GB, com entrada para microSD de até 128 GB e câmeras de 16 MP com lente f/2,0 e estabilização óptica (traseira) com foco a laser e frontal de 8 MP. A bateria é a mesma do seu antecessor, com 3.000 mAh. Como ressaltamos no review, a bateria não é suficiente para garantir uma autonomia satisfatória no Zenfone 2, vamos ver o que a ASUS fará no novo aparelho para melhorar a autonomia.

Zenfone 3 Deluxe

Zenfone 3 Deluxe display

O Zenfone 3 Deluxe agora é o modelo topo de linha da ASUS, e não apenas uma variante com acabamento diferente e maior armazenamento. De acordo com a ASUS, ele é o primeiro smartphone totalmente de metal do mundo, com design de antena invisível, numa clara referência ao iPhone 6, que possui linhas na traseira para “melhorar a recepção do sinal”.

Além disso, todas as configurações do aparelho são melhoradas. Ele tem uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de Full HD (1920×1080 pixels), o novíssimo processador Snapdragon 820 quad-core de 2,15 GHz e absurdos 6 GB de RAM.

Para o armazenamento ele opções além dos modelos mais básicos: 64, 128 ou 256 GB, com entrada para microSD de até 128 GB. A câmera ganhou uma excelente atualização com lentes da Sony f/20, 23 MP e estabilização óptica com foco a laser e frontal de 8 MP. A bateria também é de 3.000 mAh.

Zenfone 3 Ultra

visualmaster

O Zenfone 3 Ultra é um aparelho para quem quer tela grande e autonomia de bateria além do convencional. Ele tem uma tela IPS de 6,8 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixels), processador Snapdragon 652 quad-core de 1,8 GHz3 ou 4 GB de RAM.

32, 64 ou 128 GB, com entrada para microSD de até 200 GB, câmera de 23 MP com lente f/2,0 e estabilização óptica, foco a laser e frontal de 8 MP. A bateria tem impressionantes 4.600 mAh e pode até ser usada para carregar outros smartphones, como um powerbank, será que realmente dá conta do recado?

Todos os aparelhos contam com uma nova versão da ZenUI com Android 6.0 Marshmallow.

[Atualização 31/05 13h]

A assessoria da ASUS nos informou que os produtos da linha Zenfone 3 serão lançados até o final de 2016 no Brasil. As demais linhas de produtos apresentadas na Computex 2016 estão sendo estudadas para um possível lançamento no país.

Gostou dos novos aparelhos da ASUS? Conte pra gente.

Fonte: ASUS

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top