Conecte-se conosco
roberto-chiari-atletico-mg

Ciência e Tecnologia

Atlético MG aposta em superGPS no mundial de clubes

Atlético Mineiro contará com o “superGPS” no mundial de clubes. O dispositivo ficou conhecido ao ser usado por Ibrahimovic no Paris Saint-Germain.

Ibrahimovic usando o superGPS

Foi divulgada essa semana uma das armas que o Atlético Mineiro usará no mundial de clubes, que acontece este mês no Marrocos, e que terá a estreia do time mineiro no dia 18: o “superGPS”. O dispositivo ficou conhecido ao ser usado por Ibrahimovic no Paris Saint-Germain, no início da temporada europeia.

Este equipamento, de alta tecnologia, auxilia o clube na percepção da situação física de cada jogador. Mais avançado que o GPS, já conhecido no futebol brasileiro e usado na maioria dos clubes, o superGPS funciona com uma precisão ainda maior. Sua frequência é de 15hertz, ou seja, ele é capaz de fazer 15 registros a cada segundo, contra 1 do GPS normal.

Com um formato semelhante ao de um top esportivo, o aparelho ajuda na prevenção de lesões, bem como a direcionar as atividades de forma particular a cada atleta, de acordo com sua condição. O atleta coloca esse aparato embaixo do uniforme e em um bolso localizado no alto das costas é inserido o dispositivo. Através dele é possível aos preparadores acompanharem em tempo real os batimentos cardíacos de cada jogador, bem como a distância percorrida.

“Ele é super importante. Aqui no Galo, temos uma estrutura de alto nível e é importante ter um aparelho desses para controlar a carga em cada jogador, afinal não somos de ferro”, afirma Luan, atacante do clube mineiro.

Publicitária formada, Produtora em Mídias Digitais pós graduada, 24h conectada e atleticana apaixonada! ;)

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top