Conecte-se conosco
smt-Medisafe-capa

Aplicativos

Atualização do Medisafe se engaja no combate do H1N1 no Brasil

O Medisafe acaba de ganhar uma atualização para ajudar no combate ao H1N1 com informações de prevenção, vacinação e tratamento do vírus

smt-Medisafe-P1

Após um intenso período de calor em todo o Brasil, o frio finalmente parece ter chegado e junto com ele sempre vem o aumento de problemas respiratórios e doenças causadas por vírus, como a gripe. Até o momento, o surto de H1N1 (Influenza A) já vitimou 153 pessoas no país e os números devem aumentar por conta da chegada do inverno.

Neste ano, o surto de H1N1 foi detectado mais cedo, o que tem sido motivo de forte preocupação entre a população brasileira. Segundo o último boletim publicado no dia 11 de abril de 2016 pelo Ministério da Saúde, o Estado de São Paulo teve 60% do total de óbitos no país, o que fez com que as campanhas de vacinação de algumas cidades fossem antecipadas.

smt-Medisafe-H1N1Sintomas

Os sintomas do H1N1 são muito semelhantes ao da gripe comum, com a diferença que o Influenza A deixa a pessoa muito mais debilitadaA prevenção e a vacinação anual são importantes porque o vírus sofre mutações e o sistema imunológico humano ainda não está preparado para combatê-lo. Idosos, crianças, pessoas com presença de comorbidades e gestantes têm maior risco de desenvolver complicações ao contrair a doença e por isso estão no grupo prioritário para vacinação.

O Medisafe é uma plataforma de gestão personalizada de medicamentos, que ajuda os pacientes a controlarem as doses, horários e a monitorarem seus tratamentos. O aplicativo acaba de ganhar uma atualização com informações de prevenção, vacinação e tratamento do H1N1. O upgrade trará informações sobre os locais para vacinação em redes públicas e particulares.

Além disso, o usuário também poderá encontrar informações sobre os sintomas, formas de tratamento, dicas de prevenção e uma lista de medicamentos completa. Antes do avanço da epidemia do H1N1, o Medisafe inseriu informações para ajudar no combate da epidemia do Zika Vírus, por meio de funcionalidades que permitiram monitorar aplicações de repelentes, como também conteúdo esclarecedor sobre a doença.

Com uma base de usuários de 2,8 milhões de pessoas, o Medisafe personaliza a experiência de cada indivíduo, usando uma combinação de alertas, informações, dicas motivacionais, suporte, descontos e outras ferramentas. O app ajuda a gerenciar agendas complicadas de horários para a tomada de medicamentos, permitindo que mais pessoas sejam informadas e possam monitorar pacientes, além de enviar conteúdos específicos para condições especiais.

O Medisafe pode ser baixado gratuitamente para mobiles Android ou iOS.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top