Conecte-se conosco

PlayStation 4

Atualização do PS4 Pro virá com o Boost Mode: até 38% mais desempenho

O update 4.50 introduzirá o recurso ‘Boost Mode’, popularmente conhecido como ‘Beast Mode’, no PS4 Pro, com overclocks de CPU e GPU.

A atualização 4.50 do PlayStation 4 promete novidades bem interessantes. Por exemplo, permitirá o uso de discos externos de até 8 TB, além de habilitar BluRays 3D no PlayStation VR. E as mudanças não param por aí. Segundo o WCCFtech, o update introduzirá o recurso ‘Boost Mode‘, popularmente conhecido como ‘Beast Mode’, no PS4 Pro. Na prática, isso pode representar ganhos de até 38% no desempenho do console, dependendo do jogo.

PS4 Pro Boost Mode

Como o vídeo acima mostra, os ganhos ficaram por conta do framerate, não da qualidade dos gráficos. O Boost Mode consegue esse ganho aumentando o clock da GPU integrada, chegando a 911 MHz, contra os 800 MHz do clock base. Jogos que necessitam de mais poder de CPU também serão beneficiados. Segundo o vídeo, o clock do processador sobe de 1,6 GHz para 2,1 GHz, garantindo ganhos consideráveis em certos jogos, como Assassin’s Creed.

Títulos como o Project Cars se beneficiam tanto do ganho de CPU quanto de GPU. Neste caso, o FPS médio passa de cerca de 33 para 48, garantindo maior fluidez, como podemos ver no vídeo. Aliás, é possível que a memória integrada também seja “overclockada”, lembrando que ela é compartilhada entre CPU e GPU. De qualquer forma, independentemente da forma que a Sony trabalhou para conseguir esses ganhos, estes certamente serão bem recebidos pelos usuários do PS4 Pro.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de PlayStation 4

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir