Connect with us

Aplicativos

Atualização do Tinder adiciona novos filtros para busca do parceiro ideal

Novo recurso permite que usuários adicionem a profissão e escolaridade no perfil do Tinder. Novas chaves de busca devem ser adicionadas no futuro

smt-tinder-P2

Parte do fascínio que o Tinder sempre exerceu se dá pela simplicidade de uso. Com algumas imagens ou palavras (ou emojis), o ato de flertar estava quase completo. Entretanto, esse minimalismo que agrada muitos usuário, também é motivo de crítica para tantos outros que se sentem inseguros por terem que tomar decisões em pouco tempo, sem informações suficientes para isso. De olho nessa situação, o Tinder está promovendo uma atualização de seu algorítimo.

Agora, os usuários terão a opção de incluir informações sobre sua profissão e escolaridade. Estes dois elementos fazem parte da nova ferramenta Profiles Smart, que tem a função de mostrar exatamente o que um usuário tem em comum com outro. Antes, só era possível usar os filtros Tinder para escolher a distância e a faixa etária de possíveis correspondências (matches).

smt-tinder-P3

Com o novo recurso, o usuário poderá combinar para fazer buscas mais específicas. Uma das novidades dos perfis inteligentes do Tinder será a inclusão dessas informações na base de dados que lista de características que os usuários têm em comum. Além disso, o Profiles Smart ainda indicará qual informação (profissional ou de educação) é mais relevante para ser exibida como destaque do perfil do usuário.

A atualização ainda inclui uma renovação no sistema de mensagens do Tinder. A nova Caixa de Entrada do app irá dividir mensagens de novos contatos e de contatos com quem a pessoa já trocou mensagens anteriormente. A inclusão das informações profissionais e de educação serão opcionais, deixando ainda a possibilidade de realizar encontros mais aleatórios pela plataforma.

smt-tinder-SeanRad1

Sean Rad posa para foto na sede do Tinder

Em entrevista para o portal Wired, o CEO do Tinder, Sean Rad, disse que a atualização do algorítimo continuará a ocorrer e deve incluir novas chaves de busca no futuro. “Há uma ampla gama de entradas (além da profissão e educação) que estamos estamos considerando“, declarou sem fornecer maiores detalhes. Buscamos melhorar através da nossa capacidade em determinar quais informações são mais relevantes para o usuário“, completou.

O update não significa que o Tinder esteja mudando sua essência. Ao facilitar as conexões, criando novas maneiras de colocar em contato pessoas com interesses em comum, o aplicativo mostra que está atento ao espírito do tempo. A cada nova atualização, o Tinder passa a se parecer menos com uma “roleta russa amorosa” e se aproxima mais de uma plataforma de encontros pensada para uma geração móvel.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top