Connect with us

Android

Atualização para Android Wear trará novos estilos e funções

Atualização para Android Wear trará novos estilos e funções

Atualização para Android Wear trará novos estilos e funções

Atualização para Android Wear trará novos estilos e funções

Seu relógio inteligente Android Wear, está prestes a ficar mais esperto. Google irá atualizar a plataforma wearable na quarta-feira com novas habilidades, incluindo faces novos de relógios animados e o comando undo, que permite trazer de volta notificações excluídas.

A empresa trabalhou com alguns desenvolvedores para oferecer vários lançamentos, incluindo relógios pela Porsche e pela estilista Rebecca Minkoff, bem como algumas opções inspiradas em jogos e filmes. Também está inclusa uma API para facilitar a criação de novas faces. A atualização também permitirá faces animadas, semelhantes aos papéis de parede do Android. Uma ressalva: as animações causam um consumo maior da bateria.

A Google também atendeu a um pedido dos usuários: a capacidade de resgatar cards dispensados. O Android Wear apresenta notificações como os cartões do Google Now que podem ser descartadas deslizando para direita. A reclamação era que, uma vez removidas, não havia chance para arrependimento. Também foi adicionado um modo de ver o seu histórico no relógio. Com um toque, que antes chamava o controle de voz, agora ativa o menu de ação. O primeiro item mostrará os aplicativos mais recentes.

AndroidWear_rebeccaminkoff_24121-1024x500

Também estão incluídos na atualização: um menu de configurações rápidas, que você acessa puxando para baixo.  Dele você pode ativar o modo de Sunlight, que aumenta o brilho da tela por alguns segundos, ou o modo Theater, que desliga a tela e silencia notificações até você desativá-lo. Há também o modo de silêncio total (que mantém a face do relógio ligado), mas agora é turbinada quando em conjunto com um celular rodando Android 5.0Lollipop“, com modos Full, apenas prioritários ou nenhuma notificação. Desse modo, o aparelho compartilha as notificações ao gosto do cliente.

“Nossa filosofia é que queremos que as pessoas usem ambos com facilidade “, explica Chang. “Nós não queremos que os usuários pensem no relógio e no telefone como aparelhos separados”

Por fim, a atualização inclui uma tela, que é acessível através das configurações, e que permite visualizar quais aplicativos estão consumindo mais bateria do seu relógio, e quais ocupam mais espaço. Essa última característica pode ser a mais útil para os atuais proprietários de smartwatches, já que como muitos tem reclamado, a maior fraqueza da plataforma é a vida da bateria. Nenhum dos modelos atuais são capazes de durar mais de um dia. Em comparação, o SmartWatch Pebble pode durar até uma semana com uma única carga.

android_wear_watch_face_api

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top