Conecte-se conosco
Google Play Services

Android

Atualização do Google Play Services 3.2 traz novas funções ao Android

O Google divulgou através de sua página de desenvolvedores as melhorias que virão na versão 3.2 do Google Play Services…

Google Play Services

O Google parece ter encontrado uma forma mais rápida e eficiente de atualizar os aparelhos com o Android, relativamente livre das amarras impostas por fabricantes e operadoras. Através de atualizações incorporadas ao Google Play Services, a empresa traz novidades para aplicativos e funções de sistema, sem necessariamente apresentar uma nova atualização completa do sistema Android.

Divulgada nesta semana (20), a mais recente atualização do Google Play Services (v3.2) inclui melhorias no sistema de geolocalização, Photo Sphere, Google+, InstantBuy e Analytics. Abaixo você confere um pequeno resumo das novidades implementadas:

Mapas e serviços baseados em localização

A versão 3.2 trouxe melhorias no que diz a respeito à localização, mais especificamente na função Location Provider Fused, que agora permite configurar e gerenciar a localização do aparelho com um baixo consumo de energia, além de permitir a criação de locais fictícios (para testes e simulações em apps feitos por desenvolvedores) e gerar screenshots de mapas, evitando gerar mapas dinâmicos onde eles não sejam necessários.

Google+, Photo Sphere, InstantBuy e Analytics

Se você já usou o Google+ para registrar-se em outros sites e aplicativos, poderá no futuro tirar vantagem do novo controle de compartilhamento simplificado. Segundo informado pela empresa, recursos de compartilhamento do Google+ poderão ser inseridos dentro de funções do aplicativo, tornando-os mais conectados com a rede social.

O Photo Sphere, recurso das câmeras Android que permite gerar fotos em 360 graus, ganhou uma bússola que auxiliará o usuário a girar o smartphone corretamente para capturar imagens.

Em relação ao InstantBuy, as melhorias incluem uma interface mais limpa, melhor latência, mais eficiência e aderência ao padrão do Holo, interface presente desde o lançamento do Android 4.0.

Para o Analytics foram aplicadas correções e melhorias, para que usuário tenham mais precisão e eficiência no monitoramento de aplicativos e sites.

Via Android Developers Blog.

Formado em análise de sistemas, jornalista curioso e gamer nas horas vagas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top