Conecte-se conosco
edge 2

Microsoft

Atualização para o Windows 10 chega em 2 de novembro

Threshold 2, primeira grande atualização para o Windows 10, chegará no próximo mês para usuários do sistema operacional. Confira as novidades!

windows-10-start

Desde o lançamento oficial do Windows 10 em julho, a Microsoft vem trabalhando na primeira grande atualização para o sistema, chamada internamente pela empresa de “Threshold 2” e – segundo fontes do site WinBeta –  o pacote deve chegar aos usuários no próximo dia 2 de novembro.

A principal novidade desta atualização será a inclusão – por padrão – dos aplicativos Mensagens, Telefone e Skype Video, que permitem realizar conversas de texto, ligações e videoconferências gratuitamente com outros usuários através do Skype.

A combinação destes serviços cria uma “alternativa Windows” à dupla iMessage + Facetime, que vem pré-instalada em computadores com Mac OS.

Microsoft Messaging

Microsoft Messaging

Nos países que já contam com a assistente virtual Cortana, o Windows também permitirá o envio de mensagens SMS e irá notificar pelo PC quando houverem ligações perdidas no celular do usuário, desde que este possua um smartphone com Windows 10 Mobile autenticado com a mesma conta Microsoft.

Notificação de ligação perdida no Windows 10

Notificação de ligação perdida no Windows 10

Além disso, Cortana será integrada ao Uber e passará a oferecer corridas quando um compromisso agendado no calendário estiver próximo. No Brasil, a assistente virtual do Windows deve chegar, em fase de testes, ainda este ano.

Envio de SMS via Cortana

Envio de SMS via Cortana

A má notícia fica por conta do suporte à extensões para o navegador Microsoft Edge, que havia sido prometido para 2015 – e seria incluída nesta atualização – mas deve chegar apenas na próxima, prevista para a metade do ano que vem.

Pré-visualização de abas no Microsoft Edge

Pré-visualização de abas no Microsoft Edge

Embora o Edge vá receber algumas melhorias no Threshold 2, como a pré-visualização de conteúdo das abas e sincronização de favoritos e lista de leitura, a falta de extensões deve adiar os planos de usuários que pretendiam dar uma chance ao novo navegador da Microsoft.

Barra de Título colorida

Barra de Título colorida

Outras novidades que serão incluídas no Windows 10 são a possibilidade de adicionar uma quarta coluna de blocos ao menu Iniciar, novos ícones e animações, barras de título coloridas e melhorias no mecanismo de ativação do sistema.

A atualização será disponibilizada automaticamente para os usuários em 2 de novembro, mas por ainda não ter sido oficializada pela Microsoft, esta data pode sofrer alterações.

Fonte: WinBeta, Microsoft

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top