Conecte-se conosco
smt-GoogleTranslate-P1

Android

Atualização permite que Google Tradutor atue dentro dos aplicativos

Novo recurso, permite que o Google Tradutor exiba o conteúdo interno de apps no idioma selecionado. Por enquanto, a novidade é só para o Android Marshmallow

smt-GoogleTranslate-P2

Usuários Android poderão navegar mais livres das barreiras linguísticas, graças à última atualização do Google Tradutor.

Os afortunados que já estão utilizando dispositivos com Android Marshmallow já começam a desfrutar de pequenas vantagens do novo sistema operacional. Um exemplo disso é o Google Tradutor, que acaba de receber uma atualização muito interessante. Agora, o aplicativo da plataforma poderá traduzir o conteúdo interno dos aplicativos.

Isso significa que os menus, comandos, mensagens e demais conteúdos serão traduzidos automaticamente para o idioma de preferência, bastando selecionar o texto e aguardar uma janela pop-up exibir a tradução. Dessa forma, o usuário estaria livre da trabalhosa tarefa de copiar e colar o texto que gostaria de ver traduzido.

smt-GoogleTranslate-GIF02

O novo recurso pode não funcionar em aplicativos nos quais o desenvolvedor implementou algum tipo de personalização no comportamento do texto. Mesmo assim, o Google pretende unificar seus aplicativos e enviará a esses desenvolvedores instruções de como o novo código pode ser adicionado às suas configurações.

A atualização do Google Tradutor já está disponível na Play Store. Infelizmente, apenas os usuários com o Android 6.0 Marshmallow poderão desfrutar dos novos recursos do aplicativo. Até o momento não se sabe se a nova ferramenta será disponibilizada para outras versões do Android, nem tampouco quando isso irá acontecer.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top