Connect with us
netflix

Geral

Audiência dos conteúdos da Netflix estão sendo monitorados; entenda o impacto

Entenda o impacto que tem o monitoramento do Netflix e como isso pode influenciar na grade de programação

netflix
A Netflix não libera dados sobre a audiência de cada filme ou episódios das séries disponíveis em seu catálogo. Ninguém além deles possuem acesso a essas informações. No entanto, a companhia de informação global Nielsen passou a monitorar a performance de programas de serviços de streaming, segundo informações do Wall Street Journal.

E esse monitoramento pode impactar diretamente aos usuários. Isso porque, munidos desses dados, as produtoras podem negociar valores maiores para disponibilizar suas atrações nos serviços como o Netflix; logo, a tendência é repassar esses valores ao consumidor.

A Nielsen começou o monitoramento no ano passado e diz possuir estatísticas de cerca de 1.000 programas únicos — cerca de 3.000 episódios — incluindo informações sobre quantas pessoas assistiram a um conteúdo específico, além da idade e do gênero dos usuários.

O potencial desses dados não é tão amplo, já que são referentes apenas a audiência dos EUA e não incluem dados de dispositivos móveis. Todas essas informações serão disponibilizadas, num primeiro momento, apenas aos estúdios clientes da Nielsen que possuem programas disponíveis em serviços de streaming.

A Netflix sabe que a receita de grandes produtoras estão caindo desde a sua chegada. E sabe que isso acaba gerando impasses na hora de licenciar o conteúdo. Justamente por isso tem investido cada vez mais em produções exclusivas.

Será que a briga vai pra frente?

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

More in Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top