Conecte-se conosco

Apple

Avaliação do IPhone 3GS Brasileiro – Confiram o que há de novo e quais as sensações reais do telefone

O IPhone 3GS finalmente chegou ao Brasil. E agora? É bom mesmo? Vale a pena trocar o 3G por ele? Leia nossa avaliação no blog (sim, compramos um!)

Foi um drama, uma longa história, mas coloquei as mãos em um IPhone 3GS na sexta feira, data de lançamento oficial do gadget no Brasil. Algumas pessoas tinham antes obviamente, trazidos dos EUA, mas posso dizer que fui um dos primeiros a conseguir o gadget legalizado e oficial de uma operadora Brasileira. Isso porque ele começou a ser comercializado as 17:00 e peguei o meu as 21:00.

Gostaria antes de falar sobre o aparelho, de ressaltar um fato: que fique claro que ninguém saiu na frente nessa história. A Vivo anunciou que teria, a Tim disse no Blog, e boatos falaram que a Claro também teria. O resultado: NENHUMA DAS OPERADORAS tinha o aparelho disponível. Fui na Vivo e tentei conseguir um, mas fui informado que somente com reserva antecipada. Na Tim, nem havia chego. Os atendentes da Claro como de costume, não sabiam nem do que eu estava falando.

IPhone 3GS

Entretanto, como sou um tanto insistente, averigüei o caso da Vivo, pois sou cliente deles. Descobri que o aparelho estava na loja, mas não para mortais como eu. Somente clientes selecionados. Achei esquisito e resolvi averiguar no canal de comunicação com o cliente da Vivo (telemarketing). Lá descobri que não existia isso e que a loja estava fazendo uma política da cabeça do gerente. Sim, eles escolheram pessoas e resolveram ligar sem qualquer autorização da empresa. Tive que entrar numa discussão horrível, que no final, ficou entre o gerente de atendimento do telemarketing e o gerente da loja: resultado, foram obrigados a me vender o aparelho. Leia bem: VENDER. Não estava pedindo nada de graça.

Para saber as impressões do aparelho, clique abaixo!

Impressões do aparelho: Bom, o aparelho continua com aquele visual dele, que era muito legal em 2008, já não tão legal em 2009 e com certeza ultrapassado em 2010. Mesmo assim, ao pegar um na mão, da uma sensação excelente. Sem falar nas inúmeras maneiras de se personalizar seu IPhone, coisas que outros aparelhos não tem na quantidade que o IPhone tem. E acredito que esta seja a principal diferença mesmo. O IPhone possui uma equipe de usuários tão devota em criar aplicativos, produtos, capas, adesivos, e acessórios, que o torna um produto sensacional. Seu grande diferencial hoje em dia, é muito mais essa rede de suporte do que funcionalidades do próprio aparelho. Quer dizer que ele não é bom? É sim, continua muito bom. Mas não posso garantir que continuará sendo até o lançamento do próximo em Agosto de 2010 (certeza que eu possuía no lançamento do primeiro IPhone).

Compartilhamento de Internet

A velocidade do novo processador é perceptível assim que você começa a usar os aplicativos. Ele está visivelmente mais rápido e mais seguro. Não da pequenas travadas, responde automaticamente a todos os comandos, e esta com um rodar mais suave.

Outra inovação é a tela. Sim, a melhor tela sensível ao toque do mundo está incrivelmente melhor ainda. Agora, ela sequer fica suja com o toque dos dedos. Mais uma inovação da Apple que dispensou até aquele paninho de limpeza. Inacreditavelmente a tela não suja. Depois de muitos toques sim, fica um pouco com marcas, que saem facilmente e demoram muito pra sujar novamente. Tecnologia meus caros tecnologia.

A câmera ganhou autofocus, agora tem a opção de filmar.

Bussola e Controle por Voz

Tem um aplicativo novo, a bussola, que é bem útil pois indica a você junto com os mapas o caminho a seguir mais facilmente, abrindo portas para novos aplicativos do estilo GPS.

Conexão com a Internet compartilhada. Agora já vem de fábrica. Ele vem com o tethering (que ensinamos no blog há tempos atrás) automaticamente e a conexão por Bluetooth funciona perfeitamente bem, permitindo a você conectar não só seu laptop a internet mas o de outros usuários também.

Agora você também consegue passar fotos por Bluetooth.

Bom, de inovação é só. Então aqui vai o resumao:

Pontos positivos:

1)      Nova Tela Touch Screen Anti Dedos.

2)      Velocidade do Processador. Excelente!

3)      Novo Aplicativo Bússola que gera novas e infinitas possibilidades

4)      Tethering oficial

5)      Câmera com Autofocus e Filmadora em até 30fps

6)      Controle por voz

7)      Bluetooth com menos restrições

8)      Preço! Sim, paguei R$ 1.199,00 na versão de 32GB e em um plano de 350 minutos. Não acho um roubo pelo aparelho que é. Compare com um HTC Touch Diamond, que há dois meses custava R$ 3.399,00

 

Pontos Negativos:

 

1)      Falta uma inovação no design

2)      Câmera Fotográfica sem Flash e com resolução de só 3MP

3)      Sem câmera fotográfica frontal impossibilitando vídeo chamadas

4)      Um teclado escondido Full Qwerty não seria nada mal, mas não faz falta necessariamente

 

Resumo: Se tivesse uma câmera de 7 MP com Flash não precisaria de mais nada.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top