Conecte-se conosco
Balança, Snapchat! App ganha novo recurso para Android

Aplicativos

Balança, Snapchat! App ganha novo recurso para Android

Snapchat anuncia novo recurso para o aplicativo. Já está disponível para alguns usuários Android e deve chegar em breve ao iOS

Balança, Snapchat! App ganha novo recurso para Android

Story Playlist é a novidade do Snapchat

O Snapchat está pronto para a sua próxima grande novidade. Enquanto a concorrência tenta criar o que o aplicativo já fez – alô, Instagram Stories – o Snap está adicionando um novo recurso para as Histórias.

Apresentando o “Playlist de História”, o Snapchat anunciou nesta sexta-feira que agora é possível escolher quais conteúdos você quer ver. Atualmente, o processo é automático, ou seja, você vai vendo seguido um por um, sem realmente escolher o que você quer ver.

Pensando nisso, o Snapchat está trazendo a novidade para alguns usuários do Android pelo mundo – e em breve para todos – essa função que vai ser muito prática para quem tem muitas pessoas no app.

Começando hoje para alguns Snapchatters na comunidade Android e em breve para todos os sistemas, a função de Avanço Automático será removida para dar controle as experiências de visualização da História, mais uma vez. Apenas clique em uma história para vê-la. Nós não vamos avançar automaticamente para a próxima nas atualizações recentes.”

O recurso pode parecer simples a princípio, mas ele será uma mão na roda para os usuários mais ativos.

O site americano The Verge mostra como tudo funcionará para todas as pessoas aqui. A intenção do Snapchat é continuar fazendo com que o aplicativo seja mais intuitivo e simples de usar.

“Nós ainda não desistimos da ideia de você saber mais sobre os seus amigos de maneira simples – por isso nós pegamos o que aprendemos com o Avanço Automático e construímos o Playlist de História.”

O futuro do aplicativo está nas listas

Enquanto a novidade não é liberada para todo mundo, já há um pequeno problema que os usuários relatam: embora exista a playlist, ela não é fixa, ou seja, toda vez que você quiser ver nos “Recentes” apenas algumas histórias, você terá que clicar uma por uma.

É provável que em um futuro próximo, essas playlists possam ser criadas pelos usuários e fiquem salvas no aplicativo.

Essa é mais uma ação para tornar o Snap cada vez mais pessoal, como já fez com as Memórias, e investir em novas possibilidades para ele. O que acharam da novidade?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top