Conecte-se conosco
Agência Bradesco Next no Shopping JK Iguatemi

Geral

Banco inaugura agência “futurista” em São Paulo

O Banco Bradesco inaugurou hoje em São Paulo um novo conceito de agência bancária “futurista”. Denominado “Bradesco Next”, o novo espaço situado no Shopping JK Iguatemi é equipado com uma parede interativa sensível ao toque, que reage ao calor gerado pelo movimento do usuário. Os visitantes também são recepcionados por um pequeno robô, que emite sons e altera sua expressão facial…

O Banco Bradesco inaugurou hoje em São Paulo um novo conceito de agência bancária denominada “Bradesco Next”. O espaço futurista no Shopping JK Iguatemi é equipado com uma parede interativa sensível ao toque, que reage ao calor gerado pelo movimento do usuário. Os visitantes também são recepcionados por um pequeno robô, que emite sons e altera sua expressão facial.

“O desafio foi criar um espaço inovador para se relacionar com nosso cliente, um local onde a tecnologia se adapta às suas necessidades, de forma interativa, como imaginamos que será o futuro da relação da agência bancária com o cliente”, explica o diretor-executivo do Bradesco, Candido Leonelli.

Os caixas de autoatendimento enviam comprovantes das transações por email e possuem suporte para cartões “contactless” (que funcionam por aproximação). Em outro ponto, uma mesa com superfície sensível ao toque possibilita a realização de consultorias financeiras a partir de processos interativos. Pelo toque dos dedos, o cliente define seus projetos de vida nos próximos anos e informa sua situação financeira. O sistema então usa estas informações para apresentar as melhores opções de investimentos. O resultado pode ser enviado para o e-mail do cliente ou para a mesa do gerente para continuar a contratação.

No mezanino da agência, existem salas de atendimento com consultores e paredes de vidro, chamadas “One-to-One”. Ao iniciar o atendimento, as paredes transparentes da sala se tornam foscas automaticamente, garantindo a privacidade durante o processo. Ainda, todas as informações prestadas com o auxílio do consultor são visualizadas em uma mesa digital. No local é possível realizar também videoconferências com especialistas da área de investimentos.

Com tantas novidades, é bom saber que o banco deixará consultores no local para esclarecer dúvidas e orientar os clientes sobre como utilizar cada as novidades.

Fonte: InfoMoney.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top