Conecte-se conosco
BBT - Showmetech

Geral

Battleblock Theater (PC): como colocar cabeças personalizadas no game

Aprenda a colocar cabeças personalizadas na versão PC do game Battleblock Theater.

BBT - Showmetech

Battleblock Theater, o mais novo game da The Behemoth (a mesma desenvolvedora do excelente Castle Crashers), é sucesso absoluto de críticas e vendas. Lançado primeiro no Xbox 360, chegou recentemente aos PCs (inclusive com versão Linux) pelo Steam.

Com suporte ao Steam Workshop, é possível criar seus próprios níveis personalizados, disponibilizá-los gratuitamente para a comunidade e também baixar e jogar níveis criados por outros usuários, extendendo consideravelmente a vida útil do game.

Mas o que muita gente não sabe, é que ainda existe mais uma foma de deixar o jogo com a sua cara (literalmente): é possível criar cabeças personalizadas para os personagens. Isso mesmo! Dá pra transformar absolutamente qualquer coisa em um personagem jogável de Battleblock Theater!

O procedimento é simples, exigindo apenas conhecimentos básicos de edição de imagens. Preparado?

  • Crie um arquivo .png com fundo transparente com tamanho de 128×128 pixels;
  • No seu editor de imagem favorito, recorte a imagem que você deseja usar como cabeça. Recomenda-se que a cabeça esteja ligeiramente de “perfil” para a direita;
  • Na imagem .png transparente, cole o recorte no centro. Deixe alguns pixels sobrando nas margens – o game estica automaticamente as cabeças, e deixar o recorde muito próximo das bordas resulta numa cabeça desproporcional;
  • Caso o recorde da cabeça possua transparência, pinte-a com a cor branca, senão a cabeça fica “flutuando”;
  • No seu editor de imagem, dê um contorno preto de 1 a 3 pixels no recorte da cabeça, de forma a mantê-la fiel ao restante do corpo.

Utilizei como exemplo um desenho que um amigo fez pra mim e o resultado foi esse:

marcus_draw_head

  • Salve a imagem e mova-a para a pasta do jogo;
    No Windows, o caminho é …/Steam/SteamApps/Common/Battleblock Theater/GameData/UserFaces
    Já no Linux, o caminho é: …/home/.steam/steam/SteamApps/Common/Battleblock Theater/GameData/UserFaces.
  • Entre no game e, ao selecionar o tipo de cabeça, escolha o blueprint e então a cabeça desejada. Voilá! Você tem seu personagem customizado totalmente funcional.

Battleblock Theater SMT - Custom Head

Antes de curtir o jogo com os novos personagens, mais um detalhe: para visualizar as cabeças personalizadas de amigos em partidas online, é necessário habilitar uma opção especial. No menu de pausa do game, vá em Ajuda e Opções / Configurações. Basta então selecionar ligado na opção “Rostos de usuários remotos”.

É possível manter até 60 cabeças personalizadas por vez!

Se você já está cansado das cabeças padrão do game e não quer ter o trabalho de editar as suas próprias, é possível baixar várias cabeças prontas, criadas pelos usuários do Reditt clicando aqui.

Gostou da dica? Ficou com alguma dúvida nos procedimentos? Deixe seu comentário abaixo! 🙂

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top