Conecte-se conosco

Games

[BGS 2015] Aritana e a Pena da Harpia

Aritana e a Pena da Harpia é um jogo brasileiro. Confira essa atração indie que marcará presença na BGS 2015

aritana premiado

No ano passado, a Duaik Entretenimento, uma empresa brasileira que desenvolve jogos, esteve no Pavilhão Indie da BGS e esse ano retorna ao evento com um jogo de peso no currículo: Aritana e a Pena da Harpia.

O principal objetivo é estar próximo ao público com nossos jogos e ver de perto a reação, trocar ideias, colher informações e escutar todas as críticas para melhorar nossa produção. A BGS é uma imensa oportunidade para conhecer melhor o jogador e o jogador conhecer melhor a produção de um jogo e opinar de perto nos produtos nacionais junto com os desenvolvedores. 

A empresa também enfatizou a importância de ter participado da Brasil Game Show pois atribui à feira o destaque que obteve na mídia.

O Jogo

aritana 2

Aritana e a Pena da Harpia, jogo cuja história foi inspirada na cultura indígena brasileira está disponível para PC (Windows e Mac), Playstation 4 e Xbox One.

Aritana é um jogo de plataforma cujo principal aspecto da sua mecânica é a possibilidade de mudar sua postura. Estas posturas definem atributos como velocidade, salto, força, ataques e habilidades especiais. O jogador deve escolher entre essas posturas para superar os obstáculos e lutar contra os espíritos da floresta em uma rápida, intuitiva e divertida mecânica de jogo.

Aritana é um indie premiado. Em 2014 foi eleito o Melhor Jogo pelo Voto Popular no BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival). No mesmo ano venceu nas categorias: melhor jogo para desktop e melhor som no SBGAMES – Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital – que ocorreu na PUC-RS. Confira abaixo o teaser desse game!

História

Uma tribo de guerreiros valentes encontra-se no coração da Floresta Amazônica. Tabata, o Cacique, está gravemente doente e Raoni, o Pajé, está cuidando dele. Um espírito poderoso da floresta tomou o corpo de Tabata e apenas um antigo ritual pode desfazer o feitiço. Infelizmente, o principal ingrediente para realizar o feitiço está faltando: a pena de uma harpia rara chamada Uiruuetê. A pena sagrada só pode ser encontrada no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari. Aritana, nosso protagonista, é um jovem índio, valente e também o mais rápido de sua tribo. Ele aceitará o desafio e partirá nessa perigosa aventura para salvar a vida do cacique de sua tribo!

Gameplay

Trilha Sonora

Depois do teaser fiquei com vontade de jogar Aritana e a pena da harpia, e vocês?

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top