Conecte-se conosco
Tela

Games

BGS2015 – Microsoft traz novidades do XBox antes da Brasil Game Show

Hoje é a abertura oficial da Brasil Game Show, a maior feira de jogos eletrônicos do país, mas a Microsoft já começou a festa do Xbox ontem à noite, em um evento no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

2015-10-07 19.13.35

Hoje é a abertura oficial da Brasil Game Show, a maior feira de jogos eletrônicos do país, mas a Microsoft já começou a festa do Xbox ontem à noite, em um evento especial no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo.

Entre os presentes estava Phil Spencer, chefão de Xbox na Microsoft. Phil cumprimentou as dezenas de pessoas que aguardavam pela sua apresentação, e tirou fotos ao lado dos fãs. “O Brasil tem sido um dos grandes apoiadores do Xbox há muito tempo”, disse ao Showmetech. “É a minha primeira Brasil Game Show, os fãs são fantásticos e eu estou realmente ansioso para essa semana”.

2015-10-07 19.20.45

Além de Spencer, o evento contou ainda com a participação de outros executivos da empresa, como Willen Puccinelli, gerente-geral de Xbox no Brasil. Willen abriu as apresentações com a futura interface do console com a atualização para Windows 10, seguindo para falar dos pacotes promocionais que serão lançados em breve.

2015-10-07 19.25.22

Spencer subiu ao palco e após elogiar os jogadores brasileiros como “gamers de verdade”, deu destaque aos lançamentos exclusivos para Xbox One, entre eles Fable Legends, Gears of War 4, Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider e Forza Motorsport 6. A última edição da franquia de corrida também vem com uma surpresa especial, que foi apresentada por uma lenda do automobilismo brasileiro, o bicampeão de Fórmula 1, campeão da Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi. O piloto destacou o realismo da série e como o uso de simuladores tem se tornado comum no esporte, e em seguida falou sobre a parceria entre a Microsoft e a Fittipaldi Racing para criar um reality show que quer descobrir um novo talento nacional.

2015-10-07 19.29.03

O Fittipaldi Racing Challenge 2015 estará aberto em todo o Brasil, com uma primeira etapa virtual para eleger os 6 melhores de cada uma das cinco regiões do país, que irão então competir na Brasil Game Show. Os 20 melhores irão então disputar uma corrida de kart pelas dez vagas para serem treinados por uma semana pelo próprio Emerson. O melhor de todos ganha ainda uma temporada de patrocínio como piloto profissional.

O bicampeão fechou o segmento do Forza Motorsport 6 com um vídeo bacana, fazendo uma homenagem aos antigos jogos de corrida de outras plataformas.

As produtoras de outros jogos exclusivos para Xbox One também deram as caras. Quinn DelHoyo, da 343 Industrieis, veio para falar do novo Halo 5: Guardians, que será lançado no próximo dia 27. O executivo apresentou o trailer da nova série animada Halo: The Fall of Reach, baseada no livro de mesmo nome e que reconta a história do Master Chief antes do jogo. Além disso, aproveitou para mostrar ainda um vídeo de gameplay do jogo, levando à loucura os fãs da série.

2015-10-07 19.36.01

Depois foi a vez de Meagan Marie e Michael Brinker, da Crystal Dinamics, falarem ao público sobre o lançamento de Rise of the Tomb Raider. O jogo, que será lançado primeiro para Xbox One e 360, é a primeira sequência depois do reboot da série em 2013. A icônica personagem principal Lara Croft irá agora se aventurar pela Síria e Sibéria em tumbas novamente repleta de armadilhas clássicas, em uma evolução do jogo anterior, mas ainda assim fiel à série.

A criação de itens conta com 16 recursos para serem coletados, mas tanto a hora do dia quanto as condições climáticas irão afetar essa busca. Outra novidade é um sistema de tradução, que permite que Lara decifre pergaminhos e outros itens com escritas antigas para encontrar novos tesouros.

2015-10-07 19.46.07

A apresentação deu espaço também para as produtoras independentes. Eduardo Giordano, do [email protected], ou Independent Developers at Xbox, falou sobre a importância do programa para o mercado nacional. Segundo Giordano, já são mais de 30 desenvolvedoras independentes brasileiras trabalhando junto com a Microsoft para lançar games na plataforma do Xbox One, entre elas a Garage 227, que levou o jogo Shiny para o evento, e a Duaik, responsável pelo sucesso Aritana e a Pena da Harpia.

O fundador Pérsis Duaik foi ao palco agradecer o apoio, e foi premiado por Phil Spencer por ter ser a primeira produtora brasileira no programa. Da Garage 227, o designer Rafael Lima falou com o Showmetech, destacando a importância de ter o apoio com uma empresa do tamanho e alcance da Microsoft.

A última apresentação ficou com a Remedy, dos sucessos Max Payne e Alan Wake, adiantando o próximo lançamento da produtora, Quantum Break. A história gira em torno de um experimento temporal malsucedido, que acaba por dar poderes de controle do tempo para os principais personagens da história.

Mesmo com efeitos e combates fantásticos, uma das coisas mais legais é que o jogo terá uma série live-action embutida que é afetada pelas decisões dos jogadores. Entre os protagonistas estão Shawn Ashmore, que interpretou o personagem Jimmy Olsen na série Smallville, e Aidan Gillen, conhecido pelo personagem Petyr Baelish na série Game of Thrones.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Gostou? Não perca a cobertura da Brasil Game Show. Acompanhe a maior feira de games do país aqui no Showmetech!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top