Conecte-se conosco
smt-Alphabet-P1

Geral

Big money! Alphabet se torna a empresa mais valiosa do mundo

O fraco desempenho da da Apple, divulgado na última semana foi um dos principais fatores que levaram a Alphabet à liderança

smt-Alphabet-P2

O fraco desempenho da da Apple divulgado na última semana foi um dos principais fatores que levaram a Alphabet a ser avaliada como a empresa mais valiosa do mundo

 

Grande parte dos especialistas em business technology previam que a Alphabet holding que abriga o Google e outras companhias ligadas à marca — poderia se tornar a companhia mais valiosa do mundo em um futuro breve. O que as previsões não imaginavam, é que esse “futuro breve” seria tão rápido, já que a empresa acaba de ultrapassar a Apple no “game das cifras” entre essas gigantes da tecnologia.

A ascensão, até certo ponto prematura, da Alphabet foi em grande parte motivada pelo decepcionante relatório de lucros da Apple, divulgado na última semana. Por “míseros” 15 bilhões de dólares o consórcio do Google e afiliados passa a ser o negócio mais valioso do mundo.

smt-Alphabet-capa

Segundo os últimos balanços contábeis, a Alphabet tem valor de mercado estimado em 553 bilhões de dólares, enquanto a Apple está avaliada em 538 bilhões de dólares. O carro-chefe da holding é, naturalmente, o Google, que lidera as fontes de arrecadações publicitárias do grupo.

Mesmo diante de alguns projetos deficitários que custaram cerca de 3,6 bilhões de prejuízo, o Google mostrou seu peso no balanço final. Com uma receita de 74,5 bilhões de dólares, o gigante de Montain View apresentou um lucro real de 23 bilhões de dólares.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top