Conecte-se conosco
torsoraphy-bing

Geral

Bing-gate: Microsoft copia resultados do Google no Bing

A Google fez uma séria denúncia nestes últimos dias: sua concorrente, a Microsoft, está monitorando o que os usuários pesquisam no Google Seach, utilizando dados coletados por meio do Internet Explorer e da Barra de Ferramentas do Bing, e simplesmente copiando os resultados para seu próprio buscador, o Bing. Veja mais a seguir:

A Google fez uma séria denúncia nestes últimos dias: sua concorrente, a Microsoft, está monitorando o que os usuários pesquisam no Google Seach, utilizando dados coletados por meio do Internet Explorer e da Barra de Ferramentas do Bing, e simplesmente copiando os resultados para seu próprio buscador, o Bing. Veja mais a seguir:

Ao ser comunicada, a Microsoft não negou a denúncia, embora obviamente não tenha revelado como o Bing de fato classifica seus resultados. Disseram usar mais de 1000 diferentes fatores no algoritmo de ranking, além de “aprenderem muito com todos os seus usuários”.

A Google demonstra que ao pesquisar um termo com a grafia errada em seu buscador, como “torsoraphy”, o Google percebe que o usuário digitou errado e faz a pesquisa pelo termo correto.

Já no Bing, a grafia não sofre correções, embora o mesmo resultado tenha sido apresentado pelo buscador, magicamente, o que comprova que este é um resultado “copiado” de outro lugar.

Para provar que o Bing realmente estava copiando seus resultados, o Google criou páginas de resultados falsas para termos que não existem, como “hiybbprqag“, “mbzrxpgjys” e “indoswiftjobinproduction“.

O que aconteceu? O Bing copiou os resultados!!

Veja como funciona o processo de cópia dos dados do Google Search para o Bing:

  1. Antes, ao pesquisar por “honeypot”, um termo inexistente, ambos os buscadores retornavam 0 resultados.
  2. O Google então criou uma página manipulada para exibir resultados para “honeypot”.
  3. Um usuário utilizando Internet Explorer pesquisa “honeypot” no Google, o que faz o Bing perceber a existência da palavra.
  4. O Bing, em consequência, copia o ranking e passa a exibir resultados para “honeypot” também.

Vergonhoso, não?

Fontes e informações adicionais em: Search Engine Land

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top