Conecte-se conosco
jobs

Android

Biografia de Steve Jobs revela grande raiva contra Google e Android


A nova biografia de Steve escrita por  Walter Isaacson está em pré-venda neste momento e será lançado mundialmente segunda feira. Steve Jobs colaborou com a biografia – o autor o entrevistou mais de 40 vezes ao longo de dois anos, e mais de 100 entrevistas com familiares, amigos e adversários – e Jobs não impôs limite algum no conteúdo. Pelo contrário, fazia questão da clareza, que muitas vezes significava comentários agressivos sobre seus colegas de trabalho e competidores. A Associated Press conseguiu uma cópia antecipada e publicou as maiores “bombas” do livro.

A biografia abrange diversos aspectos da vida de Jobs, desde seu casamento, alimentação até a negligencia com o câncer (Jobs passou 9 meses tentando tratar o câncer com medicina alternativa, se tratando com acupuntura, ervas medicinais, etc, antes de fazer cirurgia para o câncer). Tudo isso nos dá uma visão de como funcionava seu psicológico, mas para nós, aficcionados por tecnologia, as maiores bombas são relacionadas a Apple, o Google, e ao Android.

Em sua saída da Apple em 1985, Jobs chamou os novos dirigentes de “pessoas corrompidas” com “valores corrompidos”, que só pensavam em lucro, e não em bons produtos. Como sabemos, Jobs sempre valorizou muito o design, e em seu novo reinado a única pessoa que tinha mais “poder operacional”  na companhia que todos, exceto ele mesmo, era o chefe de design Jonathan Ive, que ele chamava de “parceiro espiritual”.

Jobs tinha muita raiva do Google, principalmente devido ao Google Docs e ao Android. Segundo ele, ambos tinham idéias copiadas da Apple, chegou a usar palavrões para descreve-los, processou o Google, e disse que não queria um acordo financeiro. Considerava o Android um “grande roubo”, e afirmou estar disposto a “usar seu último suspiro de antes da morte, cada centavo dos 40 bilhões de dólares da Apple no banco  se fosse preciso para consertar esse erro”. “Eu vou destruir o Android, porque é um produto roubado”, disse. Disse também estar disposto a “abrir uma guerra termonuclear em cima disto.”

A biografia chama Steve Jobs – a biografia, por Walter Isaacsone será vendida pela Companhia das Letras a partir de segunda feira dia 24/out.

Fonte: AP

Fanático por games, desenvolvedor mobile e fã número 1 de Android.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top