Conecte-se conosco
blackberry_q5

Blackberry

BlackBerry mira nos mercados emergentes com novo Q5

A canadense acredita que o BlackBerry Q5 – aparelho que une tela sensível ao toque e teclado físico – ajudará a recuperar mercado em territórios emergentes

blackberry_q5

A BlackBerry surpreendeu hoje com o anúncio de seu terceiro smartphone rodando o sistema BB 10, o Q5. Voltado aos mercados emergentes, o Q5 é uma versão mais simples e barata do Q10 – aparelho que combina teclado QWERTY e touchscreen anunciado pela BlackBerry no início do ano.

O Q5 possui tela sensível ao toque de 3,1″ LCD, processador dual-core 1,2 GHz, 8 GB de armazenamento interno, suporte a cartões microSD, câmera traseira de 5 MP e frontal de 2 MP. O aparelho será vendido em 4 cores: preto, branco, rosa e vermelho.

A maior parte dos jornalistas que testaram o aparelho durante o evento da BlackBerry não aprovou o design físico do aparelho, comparando a aparência plástica e grossura do Q5 a modelos de baixo custo da Samsung. O teclado QWERTY também deixou dúvidas sobre seu conforto e eficiência – algo incomum em um aparelho da empresa que inventou este tipo de teclado para dispositivos móveis. O desempenho e fluidez do sistema operacional BB 10, porém, foi elogiado. A loja de aplicativos da plataforma possui mais de 100 mil apps. A empresa também anunciou que expandirá sua popular plataforma de mensagens BBM para iPhones e Androids a partir do verão americano (Junho a Setembro).

A fabricante canadense acredita que o Q5 a ajudará a recuperar mercado em territórios emergentes, como a América Latina, África e o Oriente Médio (onde a marca continua forte até hoje), assim como ocorreu com sua antiga linha de smartphones “acessíveis” Curve – embora não tenha revelado justamente o preço do aparelho.

Segundo a assessoria da BlackBerry, o Q5 deve chegar ao Brasil no segundo semestre.

Fonte: BlackBerry, The Verge, Engadget

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Blackberry

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top