Conecte-se conosco
blade runner 2 sequencia novo filme

CULTURA GEEK

Blade Runner 2 poderá responder uma dúvida de 34 anos

A sequência de “Blade Runner: O Caçador de Androids” poderá responder uma dúvida que perdura há 34 anos entre os amantes de ficção científica.

blade runner 2 arte conceito concept art

Ate conceitual da sequência de Blade Runner.

A Sony Pictures divulgou uma nova arte conceitual da sequência deBlade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982), que chega aos cinemas no segundo semestre de 2017. O filme ainda não tem um título oficial.

O novo filme se passa décadas depois do original de 1982, com Harrison Ford vivendo novamente o icônico detetive Rick Deckard. Além de Ford, o filme é estrelado por Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmachian e Hiam Abbass.

O então jovem Harisson Ford no icônico papel do caçador de androids Rick Deckard

O então jovem Harisson Ford no icônico papel do caçador de androids Rick Deckard

A produção executiva conta com Ridley Scott, que dirigiu o primeiro filme. O diretor é responsável por outros filmes icônicos, como Alien (1979), Thelma e Louise (1991), Gladiador (2000), Prometheus (2012) e The Martian (2015).

Visão Profética

O filme original se passa em uma decadente e futurista cidade de Los Angeles, no ano de 2019, decaída com a poluição e o consumismo exacerbado, com o colapso moral e material da civilização humana. Temas como a clonagem de animais extintos e até seres humanos demonstram o tom visionário do diretor Ridley Scott, na medida em que a globalização amplamente difundida encontra nesta película um final catastrófico, melancólico e deprimente.

Neste contexto, seres similares ao Homem, elaborados através de engenheiros genéticos terceirizados (outro exemplo da visão profética do diretor), chamados replicantes, são criados e usados nas mais nocivas atividades, na Terra e, principalmente fora dela.

A empresa responsável se chama Tyrell Corporation. Após um motim, os replicantes são banidos da Terra, passando a ser usados para trabalhos perigosos, servis e de prazer nas colônias extraterrenas da Terra. Replicantes que desafiam esse banimento e retornam para a Terra são caçados e “aposentados” pelos operativos especiais da polícia conhecidos como “Caçadores de Andróides“. O enredo foca em um brutal e astuto grupo de replicantes que recentemente escapou e está se escondendo em Los Angeles, e no aposentado Caçador de Andróides Rick Deckard, que relutantemente concorda em realizar mais um trabalho para caçá-los.

Blade Runner: ficção científica com ar profético-noir, em 1982.

Blade Runner: ficção científica com clima noir, em 1982.

A sequência conta com a direção de Denis Villeneuve, que afirma que o brilhantismo do diretor em 1982 foi representado pela “ideia genial de unir ficção científica com film noir para criar uma visão única da condição humana”.

É curioso pensar que o novo Blade Runner, sendo uma sequência do primeiro filme, poderá responder uma dúvida que perdura há 34 anos entre os amantes de ficção científica: o detetive Rick Deckard é ou não um replicante?

E você? Está ansioso por esta retomada?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top