Conecte-se conosco
smt-GmailSpam-P1

Android

Bloquear spams no Gmail ficará mais fácil

O Gmail começou hoje a liberar um recurso que irá facilitar o bloqueio de spams e mensagens de remetentes inconvenientes.

smt-GmailSpam-P1
O Gmail começou hoje a liberar um recurso que irá facilitar o bloqueio de spams e mensagens de remetentes inconvenientes. A partir de um botão, será possível bloquear um endereço específico e os emails passarão a ir diretamente para a caixa de spam.

Automatizar o envio de mensagens de determinados remetentes para o spam já era possível no Gmail, através dos filtros. A novidade, no entanto, torna a tarefa muito mais fácil.
Block
A funcionalidade não é retroativa. Se você quiser deletar as antigas mensagens do remetente, terá que fazê-lo manualmente. E se mudar de ideia, poderá desbloquear os endereços a partir das configurações.

O bloqueio dos endereços passa a funcionar hoje na web e nas próximas semanas chegará aos smartphones Android. O aplicativo do Gmail não receberá apenas essa funcionalidade; o recurso “Cancelar Assinatura” que já está disponível há muito tempo na web, também passará a aparecer no celular. O botão permite cancelar o recebimento de newsletters com apenas um clique.

Unsub

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top