Conecte-se conosco
Blue Monday New Order

Geral

Blue Monday, do New Order, ganha versão com instrumentos obsoletos de 1930

“Blue Monday”, canção do grupo britânico New Order, completa 33 anos esta semana. Mas, e se o mesmo ritmo tivesse sido criado 50 anos antes? Em um vídeo especial, usando apenas instrumentos disponíveis em 1930, o grupo…

Blue Monday New Order

“Blue Monday”, canção do grupo britânico New Order, completa 33 anos esta semana. De acordo com a BBC Arts, ela é uma espécie de “link crucial entre as músicas disco dos Anos 70 e o house que ganhou um boom nos Anos 80. Se você frequentou alguma discoteca durante este período, certamente já ouviu estas batidas inconfundíveis, criadas por sintetizadores, uma bateria Oberheim DMX e um Powertron Sequencer.

Mas, e se o mesmo ritmo tivesse sido criado 50 anos antes? Em um vídeo especial, usando apenas instrumentos disponíveis em 1930, o grupo Orkestra Obsolete (Orquestra Obsoleta, em tradução livre) apresenta como seria essa versão. Prepare-se para se impressionar:

No vídeo são usados instrumentos como o Arco Diddley, instrumento de uma corda original da África; um Dulcimer com cordas percutidas e de origem medieval; um Harmônio, instrumento musical de teclas, similar a um órgão moderno, datado de 1840; um Zither, instrumento de cordas que remonta a 443 anos A.C.; uma Serra Musical e um conjunto de Copos Musicais.

Fonte: BBC.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top