Conecte-se conosco
Bluesmart a mala tecnologica

Ciência e Tecnologia

Bluesmart – A sua mala Geek (com alça!)

Bluesmart a mala geek que pretende transformar sua viagem

Bluesmart a mala tecnologica

Bluesmart a mala tecnológica

Está em fase de preparação uma mala Geek como nunca se viu, trata-se da Bluesmart, uma mala de viagem normal por fora, mas lotada de tecnologia por dentro.

Os criadores da mala lançaram o projeto na plataforma de crowdfunding Indiegogo com o objetivo de arrecadar cinquenta mil dólares, já foram arrecadados mais de três mil por cento do valor solicitado, ou seja, mais de um milhão e setecentos mil dólares. Só isso já demonstra o quanto os criadores parecem ter acertado no produto escolhido. O sucesso foi tão grande que o encerramento da campanha foi prorrogado até 31 de dezembro deste ano.

Mas o que essa mala de viagem tem de tão especial? Bem, a Bluesmart, faz jus ao nome, conecta-se ao seu celular iOS ou Android por Bluetooth, tem aplicativo próprio e uma série de soluções realmente inovadoras, a começar pelo microprocessador embutido, daí o “smart”.

Sensores de proximidade avisam quando você se afasta mais de 60 metros da mala, em condições normais e mais de 30 metros em ambientes com mais barreiras. Os fabricantes acreditam que as distâncias são curtas o suficiente para o dono tomar uma atitude para recuperar sua mala e ao mesmo tempo ela se tranca automaticamente nessa situação. Adicionalmente, se mesmo assim a mala for levada a algum lugar desconhecido, sempre que conectar a alguma rede, ela registra sua posição via GPS e avisa ao proprietário.

Os donos de malas Bluesmart poderão sempre saber o quanto de bagagem estão levando para conferir se estão dentro dos limites da companhia aérea, basta acionar o aplicativo e levantar a mala pela alça, para conferir o peso.

Esqueceu aquele material crucial para sua reunião na mala e a mala em casa? O proprietário pode compartilhar o acesso a abertura da mala com alguém de sua confiança e receber avisos sempre que tentarem abrir sua mala.

A Bluesmart apresenta compartimento de fácil acesso aos gadgets para apresentação nas áreas de segurança dos aeroportos, esse compartimento também pode ser trancado ou aberto pelo celular. Dentro da área destinada aos gadgets, há ainda a possibilidade de carregar até dois aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo e a mala é dotada de uma bateria que, segundo os fabricantes é capaz de dar até seis cargas completas neles.

A equipe de desenvolvimento informa que cumpre as mais importantes regras de segurança da FAA americana (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês), que fez diversos testes em sistemas de segurança de aeroportos ao redor do mundo e que suas travas são aprovadas pela TSA, de modo que a mala pode ser inspecionada sem danos.

A Bluesmart é fabricada com três lâminas de policarbonato e zíperes à prova d’água com cobertura de poliuretano, além de estrutura em perfil de alumínio, que aumenta a resistência a torções e mantém a mala leve. Como toda boa mala, conta com quatro rodinhas giratórias que facilitam o transporte nos aeroportos.

Com todos esses acessórios e principalmente a bateria, imaginamos que a mala seja, por si só, muito pesada. Os fabricantes alegam que escolheram materiais de última geração de modo a aliar leveza e resistência, compensando o peso extra da bateria.

Segundo o grupo uma boa mala normal pesa em média 3,6 quilos, contra estimados 3,8 quilos da Bluesmart. Bem pouco se compararmos as funcionalidades de cada uma.

Estatísticas: nenhum gadget geek que se preze pode dispensar uma boa estatística e a Bluesmart não se faz de rogada, através do aplicativo é possível saber as milhas voadas, aeroportos visitados, tempo de estadia em cada país e dicas dos locais visitados. Para o futuro, os fabricantes planejam também conectar o aplicativo com a agenda do smartphone de modo que o proprietário possa ser avisado quando é hora de preparar as malas e o que levar.

Você compraria uma mala com tanta tecnologia embarcada? Por quê?

Veja a .GIF do laptop sendo facilmente retirado da Bluesmart e confira a mala em 3D.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top