Conecte-se conosco

Android

Boeing Black – o celular que o James Bond sempre sonhou

A Boing, famosa fabricante de aviões, desenvolveu um smartphone para o Departamento de Defesa americado que deixaria até 007 com inveja.

Boeing Black Smartphone

Boeing Black Smartphone

Nos filmes, o agente 007 está sempre às voltas com informações super secretas, dados que precisam ser protegidos do inimigo e situações limite. Muitas vezes tanto sua vida como os dados que carrega ficam por um fio. Na vida diária os agentes secretos têm muito menos glamour, mas o risco de vida e principalmente a importância das informações que possuem são bem reais.

Foi pensando nesse público que a Boeing, famosa fabricante de aviões, anunciou nesta semana que desenvolveu um celular dual sim focado nas necessidades do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e nas empresas de segurança. Isso mesmo, o celular foi construído para dar máxima proteção de dados a profissionais de segurança.  A princípio, o Boeing Black não será vendido no mercado comum.

As especificações do hardware em si são boas, talvez pelo foco esperaríamos algo mais potente. O aparelho vem com tela de 4,3 polegadas qHD, processador dual core de 1,2 GHz  ARM Cortex-A9,  bateria de íon de Lítio de 1.590MAh, dual sim, habilitado para LTE (700/1700/2100), WCDMA (850/1900/2100) e GSM (850/900/1800/1900) e Bluetooth v2.1 + EDR-enabled connectivity.

É nas características de segurança que o Black se destaca: chave de armazenamento FIPS 140-2 incorporada, Inibidor de Hardware, Módulos Seguros e Políticas de Segurança do SO configuráveis. Além disso o Boeing Black tem uma capa que torna seus parafusos invioláveis e qualquer tentativa de abertura dispara uma funcionalidade que apaga todos os dados do dispositivo, deixando-o inoperante.

O sistema operacional é Android, mas seguindo o que a empresa chamou de Boeing Pure Secure Architeture, que construída especialmente com foco na mobilidade de dados. Camadas de hardware seguro, políticas de segurança do sistema e compatibilidades proporcionariam segurança na base do hardware, inicialização confiável e criptografia dos dados reduzindo o risco de comprometimento da missão por perda de dados.

As surpresas não param por ai, o aparelho tem ainda capacidade receber e trocar  módulos para ganhar as mais variadas funções.  Essa operação seria bem simples, bastando retirar a tampa traseira e colocar no lugar o módulo desejado.

Segundo o fabricante, existiriam módulos como carregadores solares, bateria extra, sensores biométricos e antenas para conexão via satélite. Haveria ainda uma infinidade de possibilidades com módulos específicos para cada missão a ser cumprida.

É ou não é o celular dos sonhos de todo agente secreto?

Este post se auto destruirá em 3 segundos.    3…, 2…, 1…

 

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top