Conecte-se conosco
x4twgefmy2vow68czzvg

Notícias

Boeing quer trazer mais tecnologia para o interior dos aviões

A Boeing, maior vendedora de aeronaves do mundo, confirma que estes conceitos estão sendo aplicados por sua divisão de aeronaves comerciais, e devem chegar em um futuro próximo. Confira.

JAL 787 LN 33 Interior Photography

Tradicionalmente, as cabines das aeronaves comerciais, são ambiente bem monótono.

Nos 2 últimos anos, o número de vôos comerciais praticamente triplicou na maioria dos países. E isso, não só devido à diminuição do custo das passagens, mas também à popularização do transporte em países emergentes. Mas o que não mudou muito foi a experiência dos passageiros dentro das aeronaves, mesmo com todo o avanço tecnológico que temos visto na área de entretenimento. Apenas no ano passado, por exemplo, a Gol começou a disponibilizar conexões WiFi para seus passageiros (leia aqui). 

Mas, de olho nesta oportunidade, a Boeing lançou nessa semana o pode ser a próxima geração de interiores de aeronaves. Entenda o que pode mudar num futuro próximo:

Era de Ouro

No passado, viajar de avião não era só “uma parte da viagem”, mas sim uma “grande parte da viagem”, constituindo uma importante parte da experiência de se estar viajando. Nos referimos, naturalmente, à chamada “era de ouro” da aviação comercial, que pode ser vista em séries como Mad Man e Pan Am. Nessa época, além do status que uma viagem aérea trazia consigo, o tripulante era considerado um rei.

Imagine-se naquela viagem chata, e então o teto se acende para mostrar uma projeção com nuvem, ou um céu estrelado durante um voo noturno:

Num Futuro Próximo

Para trazer de volta um pouco dessa era, a Boeing promete promover uma grande mudança na experiência dos passageiros de primeira classe. Entre as novidades, teremos sistemas de entretenimento mais modernos, poltronas que se unem ou se separam de acordo com a vontade dos usuários e iluminação controlada por computador, visando proporcionar um sono mais tranquilo para os passageiros.

O teto da aeronave, inclusive, pode projetar imagens, como um céu calmo ou as estrelas apresentadas na imagem acima. E novas e grandes telas curvas farão parte do cenário, apresentando informações do vôo e entretenimento, ao mesmo tempo.

30146E0300000578-3395548-image-a-39_1452600994882

Além disso, poltronas mais modernas e com sistemas de LED darão uma atmosfera futuristas às novas aeronaves. O conjunto faz parte de um sistema de controle de ambiente que visa deixar passageiros mais tranquilos e descansados.

As áreas da aeronave serão separadas por portas iluminadas, que sobem do chão, para dividir as regiões de passageiros. A idéia é dividir ambientes, entre classes as econômica, business e primeira classe, de uma forma mais moderna e prática, tanto para passageiros, quanto para a tripulação.

A aeronave apresentada na demonstração da Boeing tem, inclusive, um bar ultramoderno, montado com painéis interativos. Esses e outros detalhes são demonstrados no vídeo abaixo:

As ideias até lembram um pouco os conceitos apresentados por outra empresa em outubro do ano passado, a Spike Aerospace, mas são muito promissoras. A Boeing, maior vendedora de aeronaves do mundo, confirma que estes conceitos estão sendo aplicados por sua divisão de aeronaves comerciais, e devem chegar em um futuro próximo. Oportunamente, a empresa alia o lançamento deste conceito em uma época onde a maior parte das empresas já pensa em trocar a frota.

E você o que achou? Comente aqui!

Fonte: DailyMail.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top