Conecte-se conosco

Apple

Bovespa negociará ações da Apple e Google

Bosvespa Apple Google McDonnalds Exxon Mobil Brasil

Aos interessados em tecnologia que querem fazer seu pé de meia, recomendo a matéria  publicada em 8 de Julho na Folha de São Paulo, sobre as novas companhias que terão seus papeis negociados na Bolsa brasileira. Veja trechos da matéria abaixo: 

 

Pequeno investidor poderá negociar papéis em agosto por meio de fundos

.

O brasileiro poderá investir, a partir de agosto, em algumas das empresas mais populares do planeta. No pregão da Bolsa devem estrear os papéis de Avon, McDonald’s, Pfizer (farmacêutica), Walmart, bancos Goldman Sachs e Bank of America, além da petrolífera Exxon Mobil e das gigantes tecnológicas Apple e Google.

.
Os negócios serão de forma indireta, por meio de recibos conversíveis em ações estrangeiras chamados BDRs (Brazilian Depositary Receipts) não patrocinadados. O “não patrocinado” significa que essas empresas não lideraram o trâmite para ter suas ações listadas no Brasil. Esse processo será feito pelos bancos Citibank e Deutsche.

.
Por esse motivo, só grandes investidores gestores e fundos de investimentos poderão comprar diretamente esses recibos.
O investidor pessoa física, porém, poderá negociar essas empresas como cotista desses fundos. A expectativa é que os bancos lancem fundos simplificados de ações, negociados diretamente no pregão.

.

Interessante, não? Que tal começar a investir…

Fonte: Folha de São Paulo.

.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top