Conecte-se conosco
FFOS

Aplicativos

Brasil é confirmado no lançamento do Firefox OS em Junho

Mozilla confirma que o País estará entre os primeiros a receber os aparelhos com o novo sistema operacional totalmente baseado na web.

 FXOS_IconGrid FxOS_Incoming OWD_05_Contacts_scl_V25

O CEO da Fundação Mozilla, Gary Kovacs, revelou hoje em quais territórios e quando serão lançados os primeiros aparelhos rodando o Firefox OS, sistema operacional para dispositivos móveis, desenvolvido em HTML5 e voltado para mercados emergentes.

Segundo Kovacs, a partir de junho, os smartphones começarão a ser vendidos no Brasil, Espanha, Polônia, Portugal e Venezuela. A Mozilla pretende subir o número de países suportados para 11 até o fim do ano. Nos EUA, o Firefox OS deve chegar apenas em 2014 – provavelmente junto a um smartphone mais avançado (e caro) fabricado pela Sony, também parceira da iniciativa da Mozilla.

Entre os primeiros aparelhos a serem lançados no Brasil e nos demais emergentes, deve estar o já anunciado ZTE Open, dispositivo de configurações simples e preço baixo. LG, Huawei e Alcatel também devem mirar o público de renda mais baixa com seus modelos. Quanto às operadoras, Telefônica (Vivo), Telecom Itália (TIM) e América Móvel (Claro) são listadas no site da Mozilla como parceiras do Firefox OS, mas permanecem mudas sobre os dispositivos, datas e quanto custará para utilizar o sistema nas redes de dados brasileiras.

Embora parte das funções do Firefox OS tenha suporte off-line – como contatos, câmera e player de música – a Mozilla não esconde que desenvolveu o sistema para utilizar todos os benefícios que a nuvem proporciona e desafia o conceito de que apps precisam ser nativos para explorar o potencial de um aparelho.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top