Conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Brasileiro é escolhido pra testar o Google Glass

O universitário gaúcho Lucas Sperb foi selecionado para testar o Google Glass, um óculos que acessa a internet, tira fotos e grava vídeos.

Brasileiro é escolhido para testar o Google Glass / reprodução Band

O universitário gaúcho Lucas Sperb foi selecionado pelo Google para experimentar uma novidade que promete revolucionar o mundo da tecnologia. O estudante foi selecionado para testar o Google Glass, um óculos que acessa a internet, tira fotos e grava vídeos. Para isso, participou de uma seleção internacional e sugeriu que o aparelho poderia ser usado para ajudá-lo a tocar melhor.

O brasileiro só conseguiu participar do projeto graças a patrocínios da universidade onde estuda e de um banco. Ele faz parte de um grupo de 8 mil pessoas em todo o mundo. Cada uma pagou o equivalente a R$ 3,6 mil pelos óculos. Além disso, foi preciso gastar com viagem e hospedagem de quase um mês nos Estados Unidos, onde Lucas visitou a sede da empresa e experimentou os óculos.

A ideia do produto é levar as informações que hoje estão na tela do celular para a frente dos olhos. Com acesso rápido e fácil. Ele também tem uma câmera que faz fotos e vídeos. Tudo pode ser colocado na internet em questão de segundos. O Google Glass começou a ser visto em testes nas ruas em abril deste ano.

Infográfico explica como funciona o Google Glass / reprodução

A minúscula tela aparece dentro do vidro. As imagens não bloqueiam a visão. Os controles podem ser acionados com toques na armação ou por voz. É possível falar ao telefone, navegar na internet, usar GPS.

No mês que vem, o estudante de Biomedicina desembarca na China, onde vai estudar durante dois anos pelo programa “Ciência sem Fronteiras”.

Clique aqui e assista a reportagem exibida pelo Jornal da Band com Lucas Sperb!

Tem vontade de experimentar o Google Glass? Acha que a moda vai pegar? Deixe seu comentário…

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top