Conecte-se conosco
HTC Butterfly é o primeiro smartphone com tela Full HD

Ciência e Tecnologia

Maioria dos brasileiros não protege dados no celular

Um levantamento feito pela empresa de segurança digital McAfee mostrou que 68% dos brasileiros não protegem os dados nos smartphones como deveriam.

smartphones

Que os smartphones viraram uma febre no Brasil, todo mundo sabe. Cada vez mais pessoas aderem aos aparelhos com múltiplas funções e passam a armazenar informações importantes neles. São fotos, senhas, mensagens e muitas outras informações pessoais. Mas um levantamento feito pela McAfee mostrou que 68% dos brasileiros não protegem os dados nos smartphones como deveriam.

No caso de tablets, o número sobre para 81% dos donos. Já para laptops a preocupação é maior e apenas 33% estão mais vulneráveis a ataques.

A pesquisa apontou que os dados armazenados nestes dispositivos portáteis valem mais de R$ 92.000 . Um prejuízo e tanto para quem não se proteger.

Apesar da fonte das informações ser a McAfee, um empresa focada em questões de segurança, o alerta é importante. Eles criaram até um infográfico com as principais informações:

Infográfio da McAfee mostra falta de cuidado dos brasileiros com os dados em dispositivos móveis / reprodução

Abaixo, o vídeo do diretor de suporte técnico da empresa, José Matias, com dicas de segurança!

O que achou desta pesquisa? Você toma algum cuidado para proteger seus dados? Deixe seu comentário!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top