Conecte-se conosco
Sem mais espera! "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" chega para o Nintendo Switch

CULTURA GEEK

Sem mais espera! “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” chega para Nintendo Switch

Junto com o lançamento internacional do novo console da Nintendo, chega às lojas “Breath of the Wild”, novo game da série clássica de 1986

“Breath of the Wild” mantém como cenário os campos pitorescos

Acompanhando o lançamento internacional do Nintendo Switch, chega, nesta sexta-feira (3), “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, nova abordagem do game criado em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka.

Premiado como o melhor da E3 2016 e da Gamescom 2016, o novo jogo da série de fato se aproxima um pouco do original ao resgatar aquela sensação de descoberta, sem tentativas de te mostrar o “caminho correto”. No entanto, o retorno às origens do videogame aconteceu também no processo de concepção do jogo.

Sem mais espera! "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" chega para o Nintendo Switch

Protótipo do novo jogo da série “The Legend of Zelda” em 8-bit

Durante a Game Developers Conference, na última quarta-feira, o diretor do novo Zelda Hidemaro Fujibayashi apresentou o protótipo em 8-bit e 2D, muito similar ao Zelda dos anos 1980, de Breath Of The Wild. A partir desse game bastante simplificado, ele e o diretor técnico Takuhiro Dohta definiram o conceito deste lançamento.

De acordo com Fujibayashi, a intenção era “quebrar convenções ” e redescobrir a essência”, criando um “jogo em que o usuário pode pensar e decidir por conta própria onde quer ir e o que quer fazer”.

“Quando comecei a pensar dessa maneira, me veio à mente o Zelda original do NES [conhecido no Brasil como Nitendinho]”, explicou.

Assim, o protótipo 2D foi o caminho mais rápido para testar as ideias. No entanto, esta versão do jogo permitia que o player interagisse com o ambiente, sem ter nenhum quebra-cabeça no plano de fundo. Ou, sequer, uma estrutura.

Ainda bem que “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” chegou às lojas pronto para jogar. Além de do Nintendo Switch, é também compatível com o Wii U.

Um dos melhores jogos da história

Sem mais espera! "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" chega para o Nintendo Switch

Além dos prêmios, o jogo está muito bem avaliado pelos produtores de conteúdo

Na quinta-feira (2), o “Breath of the Wild” estava entre os cinco jogos mais bem avaliados da história no Metacritic, site que calcula a média das avaliações da crítica. O novo game ocupa a quarta colocação, empatado com “SoulCalibur”, “Grand Theft Auto IV” e “Tony Hawk’s Pro Skater 2″. Ele só fica atrás de “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, de 1998, lançado exclusivamente para o Nintendo 64.

A nota ainda deve sofrer alterações, já que o embargo para críticas se encerrou justamente na quinta-feira. Mas não deixa de ser impressionante o resultado inicial do jogo.

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir