Conecte-se conosco
smt-SuperBatt-capa

Apple

Britânicos desenvolvem bateria de hidrogênio para iPhone 6 com autonomia de uma semana

smt-SuperBatt-tomadas

Num mundo cada vez mais conectado, a necessidade de estarmos com nossos aparelhos sempre ligados é imensa. Os fabricantes concentram esforços para desenvolver dispositivos que consigam agregar tamanho, gestão e capacidade energética para fornecer aos usuários uma maior autonomia. Atualmente, já é possível encontrar smartphones com bateria que duram por mais de 2 dias.

Mas uma empresa do Reino Unido chamada Intelligent Energy parece ter dado um passo (ou um salto) maior nessa caminhada. De acordo com uma matéria publicada pelo diário britânico Telegraph, a companhia criou um protótipo de uma bateria de hidrogênio para o iPhone 6 que duraria por 1 semana.

smt-SuperBatt-holes

No protótipo, abastecimento de hidrogênio é feito através da saída de áudio para os fones de ouvido.

A bateria usa hidrogênio para criar energia e não altera o tamanho ou o formato do iPhone, acrescentando apenas algumas aberturas na parte de trás do smartphone para eliminar vapor d’água. “Conseguimos criar uma bateria tão fina que ela se encaixa às carcaças existentes sem alterações e mantendo a bateria recarregável (original)“, afirmou Henri Winand, CEO da Intelligent Energy.

Ainda de acordo com a reportagem, especula-se de que a empresa britânica já estaria “trabalhando estreitamente” com a Apple para implementar a bateria. Naturalmente, tanto a Apple quanto a Intelligent Energy, se recusaram a comentar o assunto ao jornal britânico.

A bateria de hidrogênio desenvolvida pela Intelligent Energy se encaixa ao lado do compartimento da bateria atual.

Oficialmente, a Intelligent Energy acredita que sua nova bateria pode começar a ser comercializada dentro de dois anos, tempo necessário para que a tecnologia seja devidamente desenvolvida para ser incorporada à realidade das pessoas. “Esse é um passo enorme pois se você vai mudar para uma nova tecnologia, é preciso dar às pessoas o caminho que eles se sintam mais confortável“, completou Winand.

Está aí uma história que valerá a pena acompanhar de perto. Saber que a Apple está na jogada, é garantia de que o assunto é sério. E você, acredita que estejamos próximos de uma nova geração de baterias? Conta pra gente.

Continue lendo
Você pode gostar...

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top