Conecte-se conosco
smt-SanDisk-capa

Corporativo

Buscando competitividade, SanDisk pode estar negociando sua venda

Matéria da Bloomberg afirma que SanDisk contratou um banco para avaliar seu potencial de venda. Micron e Western Digital surgem como interessadas no negócio

A SanDisk é uma das principais empresas do mundo no segmento de memórias flash graças aos seus cartões micro-SD, pendrives e discos SSD. Apesar de ter um nome conhecido no mercado, não será uma surpresa se virmos a marca sofrer grandes mudanças no futuro. Segundo matéria da Bloomberg, a SanDisk procurou empresas do mercado financeiro para analisar seu potencial de venda.

Segundo a fonte ouvida pelo veículo de notícias americano, duas de suas principais rivais, a Micron e Western Digital surgem como primeiras interessadas no negócio. As negociações prosseguem em sigilo, uma vez que a SanDisk mantém uma parceria de longa data com a Toshiba e provavelmente precisaria do aval da empresa japonesa para viabilizar um possível acordo.

smt-SanDisk-lineup

Ainda que ninguém comente o assunto oficialmente, a negociação com a Micron é vista com bons olhos, pela possibilidade de haver uma fusão entre as empresas. Apesar de serem empresas consistentes, tanto a SanDisk, quanto a Micron são minúsculas em comparação com a Samsung, cuja memória flash é encontrado em inúmeros computadores e dispositivos móveis. 

Nesse sentido, uma união poderia ajudar as duas empresas a competir com os sul-coreanos. Já no caso da Western Digital, a motivação do negócio seria motivada pela necessidade da companhia americana ampliar seu leque de produção para além dos discos rígidos. Mesmo diante de fortes indícios, a matéria da Bloomberg diz que não devemos ver o negócio ser fechado em um futuro próximo.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Corporativo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top