Conecte-se conosco
C-1, da Lit Motors, um carro super tecnológico

Ciência e Tecnologia

C-1: um smartphone sobre rodas?

Esse é o slogan utilizado pelos criadores da Lit Motors, uma inovadora empresa, localizada em São Francisco, Califórnia, EUA. A empresa tem como missão pesquisar e desenvolver alternativas mais seguras, econômicas e ecologicamente corretas aos meios de transporte atuais.

O curioso veículo combina a eficiência e liberdade de uma moto com a segurança e conveniência de um carro, oferecendo, segundo seus criadores, uma alternativa emocionante e segura, fazendo do deslocamento diário algo divertido, seguro e moderno.

C-1, da Lit Motors, um carro super tecnológico

Não estranhe, você leu certo.

Esse é o slogan utilizado pelos criadores da Lit Motors, uma inovadora empresa, localizada em São Francisco, Califórnia, EUA. A empresa tem como missão pesquisar e desenvolver alternativas mais seguras, econômicas e ecologicamente corretas aos meios de transporte atuais.

O curioso veículo combina a eficiência e liberdade de uma moto com a segurança e conveniência de um carro,  oferecendo, segundo seus criadores, uma alternativa emocionante e segura, fazendo do deslocamento diário algo divertido, seguro e moderno.

C-1, da Lit Motors, um carro super tecnológico

Segundo descrição própria, o C-1, esse híbrido high-tech de motocicleta-carro, é o primeiro “smartphone sobre rodas”. Isso porque seu avançado eletro-mecânico é eletronicamente controlado e estabilizado por giroscópios. O giroscópio, bastante comum em smartphones, ajuda a estabelecer a orientação precisa do dispositivo em três dimensões, dizendo ao sistema exatamente em que posição o veículo está, vertical ou horizontalmente.

Esse conjunto de giroscópios, ajuda o sistema a garantir que o C-1 fique de pé sozinho! Isso mesmo! Uma motocicleta que fica de pé sozinha, mesmo sofrendo fortes impactos laterais.

Veja o vídeo:

Segundo a Lit Motors, o C-1, que tem capacidade para 2 ocupantes, tem um motor elétrico que gera 20kW (27.19cv) de potencia, chega á velocidade máxima de 160km/h e tem autonomia de até 321km por carga.

Com lançamento previsto para 2014, o C-1 já pode ser reservado através do site da Lit Motors (http://litmotors.com/reserve/), e custará cerca de US$20.000,00 ou R$41.500,00, não muito mais que um carro popular.

Esperamos que essa seja uma boa alternativa de transporte movido a energia limpa e renovável, além de ser essa uma boa solução para o trânsito cada vez mais caótico e perigoso das grandes metrópoles.

Analista de Suporte em TI, entusiasta da tecnologia, principalmante sistemas móveis. Usuário de tecnologia móvel desde as agendas eletrônicas, Palmtops e Walkmans.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top