Conecte-se conosco
phone-box_wallpaper

Geral

Cabines telefônicas + Wi-Fi: por que ninguém (além da Oi) tinha pensado nisso?

Imagine a seguinte situação: no (perfeito) mundo em que todos tem aparelhos celulares mas nem todos (porque nem tudo é perfeito) possuem plano de dados, o que fazer com todo o passivo de cabines telefônicas em desuso espalhadas nas cidades? Transformá-las em pontos de acesso Wi-Fi gratuitos!

Brincadeiras à parte, é algo parecido que a Spectrum Interactive está fazendo em Londres. As famosas cabines telefônicas vermelhas, em determinadas ruas e áreas da cidade, receberão equipamento para conexão wi-fi sem custo. Sem custo financeiro – pois como nada vem de graça, para utilizar o serviço, será necessário fornecer seu número de telefone e endereço de e-mail para receber um e-cupom de alguma loja nos arredores da cabine telefônica. É um modelo de negócio que pode funcionar principalmente com turistas, que portam seus dispositivos mas não usam conexão de dados devido aos custos proibitivos de roaming internacional.

Mas claro, não vamos esperar que alguém vá fazer uso deste serviço com algum dispositivo maior que um tablet – ou será que vamos?

Um lembrete importante: a Oi, no ano passado, implementou um projeto piloto semelhante no Rio de Janeiro, com conectividade wi-fi gratuita em orelhões. Diferentemente do que está ocorrendo em Londres, onde estão sendo utilizadas as icônicas cabines vermelhas para uma nova função, a Oi desenvolveu um novo modelo de orelhão, que não agradou nem à população e nem à prefeitura, que solicitou que os orelhões fossem retirados, por serem feios, desconfortáveis e alvo fácil para depredação. Uma pena.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top