Conecte-se conosco
SleepIQBedKid-4

Geral

CES 2015: Cama inteligente conta com “dectetor de monstros” e monitora o sono das crianças

Cama inteligente conta com “dectetor de monstros” e monitora o sono das crianças é lançada na CES

SleepIQBedKid-4

A SleepIQ Kids SmartBed é a guardiã do sono do seus filhos

A ciência já comprovou a importância que dormir bem tem para a saúde, especialmente durante a infância. Quem tem crianças em casa sabe, no entanto, como é difícil a tarefa de colocar a prole pra dormir. Além disso, há diversas situações que ocorrem durante à noite que pedem a presença dos adultos. A Select Comfort Corporation, fabricante americana de camas e acessórios para quartos, apresentou nessa semana na CES 2015 a SleepIQ KidsProjetada para observar os padrões de sono dos pequeninos, a cama faz um monitoramento completo do sono da criança com base na respiração, frequência cardíaca, e movimento. Após isso, a SleepIQ Kids Bed atribui uma pontuação que avalia a qualidade do sono do seu filho. Os pais podem, em seguida, olhar para os pontos e ver a diferença entre os dias em que a criança pratica esportes, ou no dia em que ficou acordada até mais tarde terminando alguma lição de casa. Com as crianças ficando mais velhas, elas podem começar a gerir os seus próprios horários de sono.

sleep-bed

A cama coleta os dados automaticamente sem a necessidade de uma pulseira ou outro dispositivo externo

O pacote de serviços dessa SmartBed ainda conta com uma luz noturna, que os pais podem ligar e desligar remotamente após o filho dormir, outra luz, sobre a cabeceira, acende automaticamente quando a criança sai da cama. Quando isso ocorre, os adultos recebem um alerta, para que eles possam verificar porque a criança está se movimentando. A cama também conta com um recurso bastante curioso chamado “detector de monstros“, que consiste em filmar o que está debaixo da cama e acabar com qualquer dúvida sobre essa presença indesejável. Para as crianças que conseguirem uma boa noite de sono (cerca de 9 horas dormidas, sem interrupções), a cama concede estrelas douradas como recompensa.

SIOBed

A empresa comercializa seu modelo padrão, a Sleep Number x12, pelo preço de US$ 8.000,00. O modelo infantil, a SleepIQ Kids, que começará ser comercializado nesse ano de 2015 (ainda sem data oficial de lançamento), pode proporcionar bons sonhos para as crianças, sem tirar o sono dos pais, já que o preço previsto está na faixa dos US$ 1.000,00.

Fontes: YAHOO! Tech / CNET / DIGITAL TRENDS

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top