Connect with us

Android

Campus Party 2013 inicia com homenagem às vítimas de Santa Maria, Buzz Aldrin, redes 4G e Firefox OS

Além da homenagem a Aaron Swartz, conhecido programador e ativista político americano responsável pela criação de conceitos famosos como o RSS, o Creative Commons e o site Reddit; a abertura oficial da sexta edição da Campus Party brasileira foi marcada pelo minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria (RS), que aconteceu neste último domingo (27). A surpresa da noite ficou com a presença do astronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na superfície da Lua…

Campus Party 2013 Buzz Aldrin

Além da homenagem a Aaron Swartz, conhecido programador e ativista político americano responsável pela criação de conceitos famosos como o RSS, o Creative Commons e o site Reddit; a abertura oficial da sexta edição da Campus Party brasileira foi marcada pelo minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria (RS) e pela visita-surpresa do astronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na superfície da Lua em 20 de julho de 1969, como tripulante do módulo lunar Eagle da missão Apollo 11.

A exemplo das outras edições, o primeiro dia da Campus Party 2013 (#CPBR06 2013) foi marcado pela chegada dos campuseiros de toda a parte do Brasil. Desta vez, porém, nem tudo foi realmente fácil para quem chegava sem carro. Com dificuldade de transporte, algumas pessoas foram ao evento andando ou com o auxílio de alguns táxis próximos do local. Segundo o diretor-geral do evento, Mario Teza, não houve apoio da prefeitura para disponibilização eficiente de meios de transporte público.

Redes 4G (LTE):

Entre as principais atrações do evento, está o anúncio da chegada da rede 4G (LTE) da Vivo, que ocorreu nesta terça-feira, com a participação do presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente. A operadora fará uso da frequência de 2,6 GHz para demonstrar na feira as capacidades da nova rede, que entrará em operação no país nos próximos meses, a começar pelas cidades-sede da Copa das Confederações.

motorola-razr-hd-4G-LTE-Brasil

A Motorola participa das demonstrações levando à feira o smartphone Razr HD, um dos primeiros a suportar redes 4G no país. O modelo tem processador dual-core de 1,5 GHz, tela de 4,7 polegadas de alta resolução e bateria de longa duração. Além disso, o produto é protegido por materiais como o vidro Gorilla Glass da Corning e a fibra Kevlar, que o tornam mais resistente. Para mais informações, veja o review do Motorola Razr HD feito pelo Showmetech.

Promoção Motorola e Intel:

Em conjunto com a Intel, a Motorola será promoverá uma competição interativa, na qual o vencedor levará para casa o smartphone RAZR i. Será um smartphone por dia, entre 29 de janeiro e 02 de fevereiro, e, para conquistá-lo, o campuseiro terá de acelerar e fazer o melhor tempo em um test-drive com um carro de corrida virtual. Para participar, é necessário retirar uma senha para competir em uma das cinco rodadas diárias, com 20 participantes por sessão.

mozilla-developer-preview-firefox-os-smartphones-640x353

Firefox OS:

Outra novidade disponível para visitantes da feira são os smartphones com o sistema operacional da Mozilla, o Firefox OS. São 174 aparelhos disponíveis para que desenvolvedores possam começar a criar apps e jogos para a plataforma, baseada no protocolo HTML5.

Segundo a Vivo, os primeiros modelos de smartphones com o Firefox OS chegarão ao país a partir do segundo semestre de 2013.

Como Chegar:

A Campus Party 2013 (#CPBR06 2013) acontece dos dias 28 de janeiro a 03 de fevereiro no  Anhembi Parque (Avenida Olavo Fontoura, 1.209), em São Paulo/SP. Com 76 mil m² de área construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das últimas novidades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. São esperados 8.000 campuseiros com suas barracas, neste que é um dos maiores acontecimento de tecnologia e internet do mundo.

Para mais informações, visite o site oficial da #CPBR06 2013.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top