Conecte-se conosco
Capus Party 2013

Geral

Campus Party 2013 será palco do Hackathon Sebrae no dia 31 de janeiro

Durante a edição 2013 da Campus Party, o iMasters e o Sebrae, junto com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games – ACIGAMES e o Fórum Internacional do Software Livre – FISL, realizarão o Hackathon Sebrae…

Capus Party 2013

Durante a edição 2013 da Campus Party, o iMasters e o Sebrae, junto com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games – ACIGAMES e o Fórum Internacional do Software Livre – FISL,  realizarão o Hackathon Sebrae.

O objetivo é convidar programadores a desenvolverem, em um período máximo de 17 horas (entre as 21h do dia 31 de janeiro até as 14h do dia 1º de fevereiro), aplicativos em software livre que ajudem o empreendedor a desenhar modelos de negócios.

Todos os trabalhos inscritos serão avaliados, e cinco deles serão anunciados às 17h do dia 1º de fevereiro para, às 22h do mesmo dia, serem conhecidos os vencedores do Hackathon. O prêmio será uma viagem com todas as despesas pagas ao FISL 2013, que acontece 3 a 6 de julho de 2013, em Porto Alegre.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 e 31 de janeiro no site do Hackathon. Lá, o participante preencherá um formulário com seus dados pessoais e deverá indicar seu perfil no GitHub, no qual o seu  código será publicado, ou até que se alcance o número de 50 inscritos.

Durante a premiação dos vencedores do Hackathon, o Sebrae vai lançar um concurso nacional para desenvolvimento de aplicativos para a nova plataforma de jogos do Sebrae. Ela tem a finalidade de desenvolver o conhecimento de gestão de pequenos negócios e empreendedoras de forma interativa e descentralizada, através de atividades online e presenciais, que atuam de forma complementar, na difusão dos conceitos de competitividade, ética e associativismo. A iniciativa incorpora outras soluções já existentes no Sebrae como o Papo de Negócios, cursos presenciais e os cursos à distância e centralizará as ações do Sebrae junto ao público universitário.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top