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Cancelar serviços de TV a cabo, telefonia e internet acaba de ficar mais fácil (saiba como)

Uma ótima notícia para os consumidores, entrou em vigor ontem (08): o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). E ele tem como principal novidade o cancelamento de serviços SEM a necessidade de falar com um atendente.

Anatel Cancelamento RCG

Uma ótima notícia para os consumidores: entrou em vigor ontem (08) o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). E ele tem como principal novidade a previsão de cancelamento de serviços SEM a necessidade de se falar com um atendente.

É isso mesmo, pode comemorar! De acordo com o RGC, agora as prestadoras deverão disponibilizar canais eletrônicos (telefone, internet, etc) que permitam que os seus consumidores efetuem pedidos de cancelamento imediato do serviço.

A empresa terá prazo de 2 dias para efetivar o cancelamento, porém sua solicitação deverá ser cadastrada imediatamente, sem a necessidade de conversar com vários atendentes que fazem de tudo para te vencer pelo cansaço.

Por outro lado, muitas pessoas estão acostumadas a simular um cancelamento para tentar conseguir pressionar as empresas por uma redução no preço do serviço. Isso deve continuar sendo possível, visto que o canal para conversar com um atendente continuará no ar. Porém, havendo a possibilidade desse cancelamento simples e automático, esperamos que as empresas tentem melhorar cada dia mais o serviço, com o risco de perder uma boa fatia dos clientes que podem decidir cancelar o serviço a qualquer momento e agora com mais facilidade.

Mais novidades:

Abaixo listamos as principais novidades do RGC:

  • As empresas serão obrigadas a retornar sua ligação caso ela caia durante um atendimento;
  • As contas pós-pagas devem ser mais detalhadas, visando maior transparência para os usuários;
  • Os pacotes e planos de serviços deverão obrigatoriamente constar nos sites já que muitos clientes reclamavam que o mesmo pacote era comercializado por preços diferentes sem justificativa;
  • Fidelidade máxima permitida de 12 meses;
  • Clientes antigos poderão aderir às novas promoções.

Fonte: Anatel.

Analista de qualidade, mergulhador, trilheiro, fotógrafo amador e amante da tecnologia.

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