Conecte-se conosco
homem-aranha-marvel-tom-holland

Filmes

Capitão América: Guerra Civil tem referência espetacular de Star Wars

Como todo filme do Capitão precisa de uma boa referência, Capitão América Guerra Civil tem uma referência espetacular de Star Wars. Confira!

Capitão América: Guerra Civil - Homem-Aranha

Capitão América: Guerra Civil é um filme espetacular, em todos os sentidos. O filme da Marvel/Disney já é a quinta maior abertura de todos os tempos com US$ 181.8 milhões de dólares arrecadados, superando os US$ 166,0 milhões de Batman vs. Superman com certa folga.

Ele estreou no Brasil dia 28 de abril, e já tivemos tempo suficiente para assisti-lo por mais de uma vez, então vamos dar alguns SPOILERS adiante.

O longa fala do embate entre Capitão América e Homem de Ferro, e é uma quase-adaptação da HQ homônima, da Marvel, mas apesar do titulo evocar os protagonistas, quem roubou a cena foram os atores coadjuvantes que interpretaram o Homem-Aranha, Pantera Negra e o já conhecido Homem-Formiga.

CivilWar_Teams

E como estamos falando de um filme do Capitão América, não podiam faltar boas referências, e uma delas dada pelo Homem-Aranha é incrível.

No momento da luta no aeroporto, o Homem-Formiga mostra sua mais nova habilidade, a de se transformar no Homem-Gigante, algo que desequilibrou a luta entre os dois times.

Enquanto o Homem de Ferro, Máquina de Combate e os demais do #TimeStark tentavam deter o Homem-Formiga, Peter Parker teve uma ideia brilhante que acabou derrotando Scott Lang.

Peter teve um diálogo com sua equipe parecido com esse:

Ei pessoal, lembram daquele filme bem antigo: O Império Contra-Ataca? Quando eles estão lutando no gelo contra aquelas coisas gigantes?

at-at

Veja o vídeo da cena:

Ele estava se referindo aos gigantes AT-AT do Império na batalha de Hoth, em “Star Wars: O Império Contra-ataca (1980)“. Se você não lembra, Luke os derrota prendendo ganchos em suas pernas para que eles possam cair. E assim o Homem-Aranha fez, com suas teias e com um empurrãozinho do Visão para derrubar o Homem-Gigante.

Boa, Capitão!

Vale lembrar que Kevin Feige, produtor da Marvel e um dos cabeças por trás do Universo cinematográfico da editora,  já havia declarado que todo filme da Marvel teria uma referência em homenagem à Star Wars, e assim vem acontecendo desde que as duas franquias – Vingadores/Marvel e Star Wars – estão sob comando da Disney.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Filmes

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top