Connect with us

Geral

Carnaval: dicas para evitar riscos e aproveitar a folia com o celular

Confira as dicas para evitar riscos e aproveitar melhor o carnaval com o seu celular.

Como aproveitar o carnaval com o celular / Imagem: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

Como aproveitar o carnaval com o celular / Vinicius Tupinamba – Shutterstock.com

Muita gente não desgruda do celular nem mesmo na hora de aproveitar a folia de carnaval. Para evitar riscos desnecessários e usar os recursos do smartphone a seu favor, fizemos uma lista com algumas dicas.

Lembre-se que por conta da animação e da aglomeração de pessoas, muitos ladrões aproveitam para fazer a festa no meio do empurra-empurra.

Por isso, é preciso cuidados ao levar o aparelho nos blocos. Evite colocar no bolso traseiro e prefira bermudas com bolsos que tenham botão ou zíper. Em Salvador, muitos foliões guardam o aparelho na cueca!!!

Guarde o número do IMEI do aparelho para fazer o bloqueio em caso de roubo (confira aqui como fazer) e se quiser ficar tranquilo, procure uma das empresas que fazem seguro dos aparelhos!

Bom, dadas as recomendações de segurança, vamos pra parte divertida das dicas!

1- Programação dos blocos

Quem planeja festejar no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador pode aproveitar diversos aplicativos para planejar as festas:

Blocos do Rio: traz a agenda completa e a localização dos blocos pelo GPS. Disponível apenas para iPhone e iPad na App Store da Apple.

UOL Carnaval: aplicativo com informações como data, endereço, horário e o local de saída dos cerca de 400 blocos de rua do Rio e São Paulo. Disponível para iOS e Android.

Carnaval de Rua 2015:  o app apresenta a cobertura mais completa do evento em São Paulo, trazendo as principais informações de cada bloco e sua geolocalização. Entre as opções de filtro, é possível refinar a busca por dia, nome do bloco ou destaques selecionados pelo usuário. Funciona para aparelhos com sistema Android ou para iPhones.

Onde está meu trio: quem acessar o aplicativo, disponível nas versões Android e iOS, terá acesso a localização dos principais trios elétricos em tempo real através da tecnologia de GPS. Além disso, a ferramenta exibe informações sobre a programação do Carnaval e localização de camarotes e postos de serviços como pontos de taxi, ônibus, postos policiais e de saúde.

Apps ajudam a programar a folia / A.RICARDO / Shutterstock.com

Apps ajudam a programar a folia / A.RICARDO – Shutterstock.com

2- Camisinha de celular

Quem gosta de ir atrás do trio elétrico ou aproveitar os bloquinhos de rua precisa tomar cuidado com os aparelhos. Afinal, o carnaval é marcado por muito suor e cerveja. Um saquinho plástico já ajuda a proteger o celular no bolso e evita que ele termine o dia molhado.

Pra quem gosta de sofisticação, uma empresa inglesa lançou uma camisinha para smartphones. A proteção descartável é feita com o mesmo material dos preservativos.

3- Não fique perdido

Não consegue encontrar a galera no meio multidão? Com o app Find My Friends é possível localizá-los via GPS.

Além de mostrar a localização exata da pessoa, o aplicativo permite adicionar alertas para quando seu amigo deixar ou chegar em determinado lugar. Disponível para iOS e Android.

App Beija Eu ajuda na paquera de carnaval / Reprodução

App Beija Eu ajuda na paquera de carnaval / Reprodução

4- Amor de carnaval

Para quem quer aproveitar o feriado para paquerar, a dica é o Beija Eu! O aplicativo de relacionamento permite localizar e aproximar pessoas presentes nos mesmos blocos e festas de sete cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Fortaleza e Salvador.

O app está disponível apenas para smartphones com sistema Android e pode ser baixado na Google Play.

5- De olho no tempo

Na dúvida se vai chover ou fazer muito calor? Consultar a previsão em tempo real pode ser uma boa pedida. Alguns aplicativos ajudam a evitar surpresas.

Climatempo: não só a temperatura atual do local procurado, mas também a previsão das próximas horas. O app conta também com o Radar SP e com o Radar RJ, para você descobrir exatamente onde está chovendo nestas cidades.

A boa notícia fica por conta da disponibilidade: o aplicativo está presente nas lojas do iOS, Android, Blackberry e Windows Phone.

Tempo Agora: previsão do Tempo para todas as cidades do Brasil e mais de 10.000 cidades do mundo. É possível assistir até a vídeos com as previsões feitas por meteorologistas brasileiros.

Disponível apenas para Android.

INMET – Tempo e Clima: todas as informações essenciais sobre o tempo e o clima do Brasil apresentada de forma clara e com informações do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil.

Baixe agora no seu iPhone ou smartphone com sistema Android.

Pensou em mais alguma dica? Tem outra sugestão? Compartilhe ela com a conosco.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top