Conecte-se conosco
Carregue a bateria do smartphone em apenas 30 segundos / reprodução StoreDot

Ciência e Tecnologia

Carregador ultrarrápido leva 30 segundos para completar bateria de smartphone

O projeto de uma empresa israelense mostra que com o carregador ultrarrápido é possível completar a carga de um smartphone em apenas 30 segundos.

Carregue a bateria do smartphone em apenas 30 segundos / reprodução Storedot

Com tantos aplicativos, os smartphones se tornaram um companheiro inseparável das pessoas hoje em dia. O problema é que uso cada vez maior do aparelho traz um problema: a bateria. Nem os recentes esforços dos fabricantes em melhorar o desempenho e aumentar a capacidade foram capazes de resolver o problema. Mas um projeto de um carregador ultrarrápido de uma empresa israelense impressiona.

A tecnologia criada pela StoreDot é capaz de levar a carga da bateria de um smartphone de 27% para 100% em apenas 30 segundos! Isso mesmo, trinta segundos para carregar a bateria. Confira no vídeo abaixo:

O segredo do projeto é usar semicondutores biológicos para desencadear o processo químico no carregador. Através de compostos chamados de peptídeos, que são cadeias curtas de aminoácidos, é possível construir “blocos” de proteína que geram energia ao aparelho a partir de ações orgânicas e naturais. No exemplo acima,  foi usado um Samsung Galaxy S3. Mas segundo os responsáveis pelo projeto, a tecnologia pode ser adaptada para qualquer aparelho.

A StoreDot nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv e apresentou o trabalho recentemente no evento Think Next, da Microsoft. Segundo a empresa, cada carregador deve custar cerca de US$ 30 (quase R$ 70) e ter o tamanho menor que uma fonte de energia para notebook. O carregador ultrarrápido deve começar a ser vendido até 2016.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top