Conecte-se conosco
Carro-autonomo-uber

Ciência e Tecnologia

Sem piloto: Uber começa a circular com carros controlados por computador

O primeiro carro autônomo da Uber deve começar a circular ainda este mês em uma cidade americana, pegando passageiros, saiba mais

carro autônomo da Uber desenvolvido em parceria com a Volvo

Em 2015, a Uber anunciou que estava trabalhando em um “Uber autônomo”, um carro capaz de se dirigir sozinho. No começo do ano, a empresa admitiu abertamente que já estava testando os veículos em Pittsburgh, nos EUA.

E agora, se você é um feliz morador dessa cidade norte-americana, talvez possa ter a sorte de pegar um dos carros autônomos que estão em circulação pela cidade. Os veículos começarão a pegar passageiros ainda este mês, de acordo com um repórter do Pittsburgh Tribune.

De início, a empresa vai colocar cerca de 100 Volvos XC90 autônomos na sua frota. Mas não se preocupe, eles (ainda) não irão sair por ai totalmente sozinhos. Cada carro contará com um engenheiro, que pode assumir o volante, quando necessário e um copiloto, para observar e tomar nota. Também haverá um computador gravando dados da viagem e o mapa.

E o melhor é que se você pegar um desses carros, a viagem sai de graça. No entanto, a escolha da Uber em lhe enviar um carro desses é totalmente aleatória.

Como o carro autônomo da Uber funciona?

Volvo XC90, modelo usado pela Uber

Volvo XC90, modelo usado pela Uber

Recentemente comentamos sobre um assunto polêmico: Carros Autônomos podem decidir entre a vida ou morte de uma pessoa? Quais equipamentos o carro da Uber tem para garantir que nenhuma tragédia possa vir a acontecer?

Diferente do Google, que desenvolve sua própria tentativa de carro, a Uber usa carros da Volvo, conhecida mundialmente pela segurança de seus automóveis. O modelo dos carros é o XC90, um SUV inteligente por natureza.

E ele consegue se guiar pelas ruas sozinho através da combinação de múltiplas câmeras, lasers e sensores. Os carros autônomos da Uber podem ver até 100 metros em qualquer direção. E até agora, não ocorreu nenhuma falhas com os carros, de acordo com a empresa.

Fonte: Uber, TC

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top