Conecte-se conosco
early-vehicle-lores

Ciência e Tecnologia

Carro inteligente já está pronto e a procura de parceiros

O carro autônomo da Google já está pronto!

O carro autônomo da Google já está pronto

O Google anuncia ter completado o primeiro estágio de sua busca por um futuro com carros mais seguros, que dispensam um motorista na direção. Finalmente, foi apresentada uma versão final do “carro inteligente” idealizado pela companhia, pronto paras ruas e para o consumidor final.

O carro atende completamente às regras de direção do departamento de estradas da Califórnia, podendo rodar em todo o estado. Sendo uma versão compacta, o veículo suporta dois passageiros e possui todos os itens obrigatórios, como luzes, roda de direção, pedais e sensor de estacionamento.

A frota futurista foi desenvolvida para o uso em cidades e terá sua velocidade limitada a 40 Km/h. Se tudo correr bem, os testes começam em 2015. Assista ao vídeo e veja o “carro inteligente” em ação:

De acordo com Chris Urmson, diretor do projeto de carros autônomos da Google, a companhia não quer iniciar o próximo passo sozinha e por isso procura e analisa a necessidade de formar parcerias. Dessa maneira, espera-se que sejam divulgados em 2015 os primeiros fabricantes interessados no projeto.

Fonte: T3.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top