Conecte-se conosco
TSA proibiu dispositivos sem bateria de embarcar em vôos americanos

Ciência e Tecnologia

Celulares sem bateria serão bloqueados em aeroportos americanos

Gadgets sem bateria serão proibidos se serem embarcados em vôos americanos.

TSA proibiu dispositivos sem bateria de embarcar em vôos americanos

Todo mundo que viaja aos Estados Unidos já deve ter passado por algo parecido: você ali, na fila do raio-x, descobre que não pode levar a garrafa d’água que estava em sua mão… ou uma tesoura… ou qualquer outro item da lista de proibidos pela TSA (“Transportation Security Administration” ou Autarquia de Segurança no Transporte, em tradução livre). Pois bem, saiba que o próximo item a fazer parte desta lista é… o smartphone descarregado.

Ontem à tarde, a TSA publicou um anúncio informando que passageiros embarcando para os Estados Unidos de “certos aeroportos no exterior” (nenhum aeroporto foi citado especificamente) terão que comprovar que “todos os dispositivos eletrônicos” que eles carregam podem ser ligados e utilizados. Está sem bateria? Não pode embarcar – pelo menos enquanto você estiver carregando este dispositivo.

A TSA, de modo geral, está sendo deliberadamente subjetiva nos detalhes, mas de acordo com o NBCNews, as novas regras dizem respeito a uma ameaça em potencial específica que incomoda a TSA: celulares, tablets ou outros dispositivos eletrônicos que escondam pequenas bombas no seu interior.

Neste ponto, várias questões ficam sem resposta: a TSA fornecerá carregadores de backup/emergenciais para testar os dispositivos mais populares? Como identificar que o dispositivo está realmente “morto”? Uma mensagem na tela mostrando que o dispositivo não tem energia suficiente para ligar (no caso dos dispositivos com iOS, por exemplo) será que é suficiente? O que fazer com o dispositivo que for barrado?

O que se pode ter certeza nesse momento: esquecer de carregar seu celular antes de sair de casa ou esquecer o carregador em casa vai se tornar muito mais estressante.

Fonte: TechCrunch.

Contador por formação, auditor contábil por profissão e geek/podcaster por amor! Acompanho tecnologia desde que me entendo por gente e sempre que posso dou meus pitacos por aqui.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top