Connect with us

Ciência e Tecnologia

Células humanas são usadas para criar ratos mais inteligentes

Células humanas são usadas para criar ratos mais inteligentes. Injetadas no cérebro de roedores, elas assumem lugar sob as originais aumentam a capacidade dos ratos.

Células humanas são usadas para criar ratos mais inteligentes

Células humanas são usadas para criar ratos mais inteligentes

Parece ficção científica, mas não é. Ratos criados com células humanas no cérebro já resultam em animais mais inteligentes que seus ancestrais. A experiência não tenta imitar a ficção, mas sim entender a evolução de doenças no cérebro humano.

Os ratos modificados ainda tem neurônios de ratos. Estas células compõem praticamente metade do volume contido no cérebro. Entretanto, as células gliais, aquelas que suportam os neurônios, são todas humanas. “Ainda é um cérebro de rato”, diz Steve Goldman, da Universidade de pesquisa médica de Nova York, “mas todas as células não neuronais são humanas”.

Para o experimento, células imaturas retiradas de fetos humanos foram injetadas em roedores filhotes, onde cresceram e viraram astrócitos, um tipo de célula glial em forma de estrela. As células humanas assumem lugar no cérebro do rato se multiplicando ocupando metade do espaço cerebral. “Parece que as células do rato fogem, enquanto as humanas tomam conta do lugar“, diz o cientista.

Uma série de testes de memória e cognição foram feitas para examinar os ratos e concluiu-se que os novos ratos são muito mais inteligentes que os ratos comuns, sem células humanas. De modo geral, sua capacidade intelectual aumentou em até 4 vezes a de um rato normal.

Pinky_y_Cerebro

O que vamos fazer hoje a noite? A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky – Tentar dominar o mundo!

O procedimento poderia ser repetido em outros animais, resta concluir o que seria ético ou não. Mas imagine seu gato ou cachorro 4 vezes mais inteligente? Você concordaria ou não?

Fonte: Newscientist.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top