Conecte-se conosco
smt-Lumia-P1

Windows Phones

Central de Ações do Windows 10 Mobile ganhará mais opções de customização

Windows_10_Mobile_cover - Copia

A partir das próximas atualizações, a Central de Ações do Windows 10 Mobile passará a contar com mais recursos de customização no que diz respeito aos atalhos de início rápido, exibidos na tela de notificações.

Desde o Windows Phone 8.1 era possível definir apenas as funções e a ordem de quatro botões na Central de Ações (ou cinco para aparelhos com telas maiores). Com o Windows 10 Mobile, a Central ganhou uma seção expandida com 16 botões, mas ainda assim só é permitido personalizar os botões da primeira fileira de atalhos

Central de Ações

Após esta atualização, o Windows 10 Mobile irá admitir que o usuário arraste e solte os botões em qualquer uma das fileiras. Além disso, será possível remover atalhos da Central de Ações que não interessam ao usuário, mas que hoje são exibidas por padrão, por exemplo, Lanterna, Câmera ou Hotspot.

Outras mudanças visuais incluem a tela de Configurações e os emojis do sistema operacional, que parecem bem mais simpáticos com este novo design.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A novidade deve chegar em breve aos aparelhos cadastrados no programa Windows Insider, que recebem novos recursos antes da liberação oficial.

Ainda não está claro se estas opções de customização estarão disponíveis também na Central de Ações de PCs com Windows 10, mas é provável, visto que a Microsoft já anunciou que planeja unificar a experiência de uso deste componente do sistema em ambas as plataformas.

Fonte: WinBeta, MSPowerUser

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Windows Phones

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top