Connect with us

Apple

CEO da Apple se desculpa publicamente sobre Mapas do iOS 6

Não é comum vermos empresas admitindo publicamente seus erros e até recomendando produtos e serviços dos concorrentes. Menos comum ainda é ver a Apple, a atual empresa mais valiosa do mundo, fazendo isso. Mas foi exatamente o que aconteceu.

Hoje o CEO da Apple, Tim Cook, divulgou uma carta aberta aos consumidores da Apple se desculpando pelos problemas que alguns vem tendo com o aplicativo Mapas do iOS 6 e, inclusive, indicando alguns dos concorrentes presentes na App Store.

Veja o teor da carta livremente traduzida do inglês:

“Aos nossos clientes,

Na Apple, nós trabalhamos para fazer produtos de classe mundial que entreguem a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Mapas na semana passada, nós não cumprimos esse compromisso. Nos desculpamos pela frustração que isso causou a nossos clientes e vamos fazer tudo que pudermos para fazer o Mapas melhorar.

Nós lançamos o Mapas inicialmente com a primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, nós queríamos disponibilizar aos nossos clientes com uma experiência ainda melhor nos mapas, incluindo navegação ponto-a-ponto, integração de voz, Flyover [Vista de cima] e mapas baseados em vetores. Para conseguirmos isso, precisávamos criar uma nova versão do Mapas do zero.

Já existem mais de 100 milhões de usuários do iOS usando o novo Apple Mapas, com mais e mais se juntando a cada dia. Em apenas uma semana, usuários do iOS com o novo Mapas já fizeram meio bilhão de pesquisas por locais. Quanto mais nossos clientes usam o Mapas, melhor o aplicativo ficará e nós agradecemos imensamente todo o retorno que recebemos de vocês.

Enquanto estamos melhorando o Mapas, você pode testar alternativas baixando outros apps de mapas da App Store como o Bing, MapQuest e Waze, ou usando o Google ou Nokia mapas indo até o website deles e criando um ícone na sua tela para o webapp.

Tudo que fazemos na Apple é direcionado para fazer nossos produtos os melhores do mundo. Nós sabemos o que vocês esperam de nós, e vamos continuar trabalhando sem parar até que o Mapas atinja esse mesmo alto patamar de qualidade.

Tim Cook”

Fonte: Apple

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top