Conecte-se conosco
Apple Unveils Updated iPad In San Francisco

Apple

CEO da Apple: “Tenho orgulho de ser gay”

Tim Cook, sucessor de Steve Jobs no cargo de presidente executivo da Apple, espera que sua atitude traga conforto e inspiração aos homossexuais.

Apple Unveils Updated iPad In San Francisco

Tim Cook, CEO da Apple desde 2011, declarou em artigo no site da revista Bloomberg Businessweek ter “orgulho de ser gay” e  que considera ser gay “um dos melhores presentes que Deus lhe deu”.

O diretor executivo da companhia mais valiosa do planeta nunca havia revelado publicamente sua orientação sexual, embora apareça há anos nas listas de homossexuais mais influentes do mundo e diversos funcionários da Apple estivessem cientes de sua sexualidade. Em julho, Cook desfilou na Parada do Orgulho Gay de San Francisco ao lado dos colaboradores da empresa.

Cook diz que manteve sua sexualidade reservada até hoje porque valoriza a própria privacidade e não se considera um ativista.

Contudo, ele reconhece que se beneficia do sacrifício de outros membros desta causa e que se o fato do CEO da Apple ser gay pode ajudar alguém com dificuldades em se aceitar, dar conforto a quem se sente sozinho ou inspirar pessoas a lutar por igualdade, sua atitude compensa a perda de privacidade.

A Apple também possui um histórico de defesa da diversidade posicionando-se a favor de leis antidiscriminação e condenando iniciativas homofóbicas como uma lei no Arizona que permitiria a donos de estabelecimentos recusarem atendimento a gays e que acabou vetada pela governadora do estado.

Fonte: Bloomberg Businessweek

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top