Conecte-se conosco
700-1-1-stephen_elop[1]

Nokia

CEO da Nokia dá pista de que um tablet da empresa pode estar próximo

A Nokia já deu a entender várias vezes que está desenvolvendo um tablet em sua sede na Finlândia – o próprio chefe de design da empresa, Marko Ahtisaari confirmou que trabalha em projetos deste tipo. Agora, foi a vez do CEO Stephen Elop atiçar a curiosidade dos consumidores…

A Nokia já deu a entender várias vezes que está desenvolvendo um tablet em sua sede na Finlândia – o próprio chefe de design da empresa, Marko Ahtisaari confirmou que trabalha em projetos deste tipo. Agora, foi a vez do CEO Stephen Elop atiçar a curiosidade dos consumidores, declarando em entrevista ao Australian Financial Review que está estudando este mercado “de perto”, citando inclusive a experiência da Microsoft com o Surface.

Chama a atenção na entrevista o fato de Elop não ter descartado a possibilidade de produzir um tablet com o sistema Android ao invés do Windows 8/RT. A chance, porém, é mínima, considerando a atual relação da companhia finlandesa com a Microsoft. O CEO da Nokia também cita a integração entre Windows Phone, Windows 8 e o console de games Xbox 360 como um dos motivos que tornam a plataforma mais atraente para a Nokia e para seus consumidores.

Quanto a uma possível data de lançamento do tablet, Stephen Elop despistou. Embora rumores sugerissem que a Nokia revelaria o produto no Mobile World Congress (MWC 2013) no dia 25 deste mês em Barcelona, Elop afirmou que “nos próximos meses e anos” a empresa estará ampliando seu portfólio, com preços mais acessíveis e adicionando novos formatos.

Fonte: Australian Financial Review.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Nokia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top